O Governo da República Tcheca deu início a um processo que pode levar a proibição das Testemunhas de Jeová em seu território. As autoridades do país não concordam com determinadas regras do grupo religioso. Algumas dessas regras são a discriminação contra pessoas que deixam suas fileiras, recusa em receber transfusões de sangue e servir as forças armadas.
A primeira ação do Governo da República Tcheca contra as Testemunhas de Jeová aconteceu em setembro passado quando o grupo religioso foi notificado a não mais incentivar o ódio contra ex-fiéis e também condenar as transfusões de sangue.
A ação do Governo da República Tcheca preocupa as Testemunhas de Jeová. Uma das preocupações do grupo religioso é que seu registro for cancelado todas suas propriedades no país serão transferidas para outros grupos religiosos conforme orienta a lei.
Em sua defesa as Testemunhas de Jeová alega que não existe razões válidas para o Governo da República Tcheca tentar fazer sua proibição no país.
Fonte da informação: irozhlas.cz/zpravy-domov/pet-ministerskych-vytek-svedky-jehovovy-proveruje-resort-kultury-hrozi-jim_2502030620_dci
Comentários
Postar um comentário