Cerca de 2,32% da população latino-americana, o que totaliza cerca de 14.969.642 pessoas, pertencem a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon), Igreja Adventista do Sétimo Dia e Testemunhas de Jeová. Dos três grupos religiosos o que tem o maior número de fiéis na América Latina são as Testemunhas de Jeová com 2.947.167 pessoas.
O Brasil é o país onde os três grupos religiosos citados acima tem o maior número de pessoas sobre suas influências, cerca de 4.209.195 pessoas, o que corresponde cerca de 1,94% de sua população.
O avanço dos mórmons, adventistas e das Testemunhas de Jeová na América Latina que se tornou o terreno mais fértil para suas atuação em todo o mundo está sendo motivado por grandes investimentos no evangelismo.
O avanço das três seitas norte-americanas na América Latina está preocupando a Igreja Católica que pediu um estudo para entender o fenômeno.
Fonte da informação: portaluz.org/fe-cultura/las-sectas-avanzan-mormones-adventistas-testigos-jehova-suman-15-millones-adeptos-latinoamerica-n6213
Comentários
Postar um comentário