Governo do Uzbequistão continua impedindo Testemunhas de Jeová de registrarem suas congregações no país
O Governo do Uzbequistão foi acusado novamente de impedir registros de funcionamento de templos religiosos no país. Um dos grupos religiosos que tem sido prejudicado são as Testemunhas de Jeová.
Segundo as Testemunhas de Jeová, até o momento somente uma congregação sua no Uzbequistão conseguiu obter o registro legal de funcionamento no país. Todas suas tentativas de registrar suas outras congregações foram negadas pelas autoridades locais.
As Testemunhas de Jeová informaram que realizaram uma reunião com autoridades do Uzbequistão para tratar do assunto onde foi informado que o país está violando os estatutos dos Direitos Humanos. Conforme informou a organização religiosa, as autoridades do país informaram que não são obrigadas a obedecer recomendações dos Direitos Humanos.
Em sua reclamação, as Testemunhas de Jeová alegam que sem o registro de suas congregações, elas não conseguem comprar ou alugar espaços para realizarem reuniões e nos locais aonde elas são realizadas ficam sujeitas a batidas da polícia. Isso ocorreu neste ano de 2024. Durante a Celebração da Morte de Cristo em uma residência, policiais invadiram o local e impediram a realização da reunião.
Fonte da informação: forum18.org/archive.php?article_id=2944
Comentários
Postar um comentário