Cirurgia cardíaca sem transfusão de sangue em filha de fiéis das Testemunhas de Jeová se torna um milagre para a medicina
A classe médica informou que foi um sucesso a operação cardíaca na menina ucraniana Khrystyna de apenas dois anos. Por causa das bombas jogadas pelos russos em seu país, sua mãe teve uma gravidez estressante e ela nasceu com seis meses de gestação com seu coração malformado.
Para continuar vivendo era necessário realizar uma cirurgia cardíaca urgentemente na pequena ucraniana. Seus pais não conseguiram encontrar nenhum médico em seu país com condições de fazer o procedimento cirúrgico.
Com todas as dificuldades possíveis por causa da guerra, os pais da pequena ucraniana conseguiram deixar seu país e ir para a Irlanda tentar realizar uma cirurgia para salvar sua vida.
Na Irlanda, os pais da pequena ucraniana não conseguiram encontrar nenhum médico com condições de realizar a cirurgia cardíaca que poderia salvar sua vida. A situação se tornou mais complicada ainda porque seus pais se identificaram como fiéis da organização religiosa das Testemunhas de Jeová é eram contra as transfusões de sangue.
O destino da pequena ucraniana seria trágico por causa das dificuldades de encontrar médicos capazes de realizar a delicada cirurgia em seu coração malformado e ainda assim não usar transfusão de sangue conforme pedido de seus pais.
Já sem esperanças, os pais da pequena ucraniana ficaram sabendo de um médico na Itália que realizava cirurgias cardíacas em crianças e que já havia realizado cirurgias sem sangue com sucesso em filhos de fiéis das Testemunhas de Jeová.
Os pais da pequena ucraniana levaram ela para a Itália onde o médico recomendado decidiu realizar o procedimento médico mesmo sabendo dos riscos envolvidos.
A cirurgia cardíaca considerada arriscada por causa do estado de saúde da pequena ucraniana e desafiadora por causa das crenças religiosas de seus pais foi um sucesso na Itália. A pequena ucraniana não precisara realizar outros procedimentos cirúrgicos para ter o coração com seu funcionamento normal.
A classe médica informou que a cirurgia cardíaca na pequena ucraniana foi um dos milagres da medicina.
Fonte da informação: avvenire.it/attualita/pagine/bambina-ucraina-gaslini
Corrijam-me se estiver enganado. Não foi "proibido" comer o animal com seu sangue? Isto é, pra comer a carne do animal, este devis ter sido sangrado. Gén. 9 :3 Todo animal que se move e que está vivo pode servir-lhes de alimento.+ Assim como dei a vocês a vegetação verde, eu lhes dou todos eles.+ 4 Somente não comam a carne de um animal com seu sangue,+ que é a sua vida.
ResponderExcluirQue tem isto a ver com transfusões?