Apesar de acreditarem em Jesus, as Testemunhas de Jeová não comemorarão seu nascimento, celebrado hoje dia 25 de dezembro.
Alguns dos motivos que levaram as Testemunhas de Jeová a não celebrarem o Natal é que a Bíblia não diz que os apóstolos e os primitivos cristãos comemoravam tal festividade.
Outro motivo que leva as Testemunhas de Jeová a não comemorarem o Natal é que a Bíblia não diz que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro e a verdadeira data de seu nascimento é desconhecida.
Ainda conforme as Testemunhas de Jeová, vários dos costumes do Natal são de origens pagãs e seus fiéis procuram adorar a Deus com espírito e verdade, evitando se contaminar com as coisas do mundo.
As Testemunhas de Jeová também declaram que seus fiéis não ficam tristes por não celebrarem o Natal, pois existe várias ocasiões para eles se reunirem com familiares e darem presentes.
Fonte da informação: clickguarulhos.com.br/2023/12/24/testemunhas-de-jeova-nao-comemoram-o-natal-saiba-o-motivo/
Essa organização comemora não o nascimento de Jesus mas sim a morte dele... ora, caro leitor, entre as pessoas reais de carne e osso não será mais suposto celebrar o aniversário do nascimento de uma pessoa? Não será muito mais bonito fazer festa quando nasce um bebê? Não consigo imaginar ninguém comemorar a morte de um familiar!
ResponderExcluirSeria a atitude mais hedionda que poderia haver à face da Terra! Se é que Jesus fosse real (coisa que não é), para mim seria mais suposto celebrar o nascimento de um novo ser (que seria Jesus) do que comemorar a morte dele como se ele fosse lixo e não merecesse viver. Eu, à medida que fiz o estudo bíblico, verifiquei que nas histórias bíblicas haviam mais passagens de mortes, carnificina, horror e sangue que nascimentos de crianças, o que dá a entender que a JW prefere o caos, a guerra e a morte do que a vida, a alegria, a paz e o nascimento das crianças!!!