As Testemunhas de Jeová e ativistas dos direitos humanos por meio da imprensa pediram que autoridades da Rússia libertem da prisão Andrey Vlasov. Em 2022, ele recebeu uma condenação de sete anos de prisão.
Tanto as Testemunhas de Jeová como os ativistas dos direitos humanos informaram que Andrey Vlasov não tem condições de permanecer preso por causa de sua saúde que requer atenção especial.
Segundo as Testemunhas de Jeová e os ativistas dos direitos humanos, Andrey Vlasov sofre de uma doença que o impede de se locomover facilmente e realizar determinadas tarefas na prisão. Ele também sofre de uma doença cardíaca.
Ainda segundo as Testemunhas de Jeová e os ativistas dos direitos humanos, foram entregues para a Justiça da Rússia vários laudos médicos sobre as condições de saúde de Andrey Vlasov e o órgão se recusou a fazer sua libertação.
Para as Testemunhas de Jeová e os ativistas dos direitos humanos, a permanência de Andrey Vlasov na prisão por causa de suas condições de saúde é uma grave violação dos direitos humanos.
Fontes da informação: ovd.info/express-news/2024/10/15/u-svidetelya-iegovy-iz-prokopevska-diagnostirovali-tyazheloe-zabolevanie
dgoj30r2jurw5.cloudfront.net/pt/news/2024/10/151312.html
Comentários
Postar um comentário