Completou-se quarenta anos do lançamento em português de uma das publicações mais polêmicas já impressa pelas Testemunhas de Jeová. Em novembro de 1984, a organização religiosa entregava para seus leitores de língua portuguesa a revista A Sentinela que destaca que as pessoas que estavam vivas em 1914 seriam testemunhas vivas do fim do mundo.
A revista em sua capa teve as imagens de vários fiéis das Testemunhas de Jeová que estavam vivos em 1914. A revista destacou que esses fiéis pertenciam a um grupo que a Bíblia identifica como a "geração que não passara". Esses fiéis segundo a organização religiosa estariam vivos para serem testemunhas do fim do mundo.
A previsão das Testemunhas de Jeová não deu certo e todos seus fiéis que estavam ilustrando a capa de sua revista morreram. O primeiro morreu poucos meses depois que a revista foi lançada em inglês e o último em 2008.
A revista se tornou um problema para as Testemunhas de Jeová, se tornando uma das provas que seus ensinos são mentirosos.
Fontes da informação: mentesbereanas.info/a-geracao-que-nao-passaria-1914/
Comentários
Postar um comentário