Testemunhas de Jeová perde disputa judicial sobre uso de marcas na Alemanha

 



 A Justiça da Alemanha não aceitou o pedido dos advogados das Testemunhas de Jeová em uma disputa de marcas no país. A organização religiosa acusou uma associação formada de pessoas que deixaram suas congregações de violarem a lei de marcas registradas. 

Segundo as Testemunhas de Jeová, a JZ HELP, associação formada por seus ex-fiéis corresponde ao mesmo que sua marca JW.ORG.  Para a organização religiosa, a similaridade entre as duas marcas poderia confundir as pessoas na internet causando danos para suas atividades.  

No entendimento da Justiça da Alemanha, não existe paralelos entre a JZ HELP com a JW.ORG. Além disso, não existe provas que a JZ HELP estaria causando confusão no tráfego da internet nas pesquisas sobre quem são as Testemunhas de Jeová. 

Pela derrota judicial, as Testemunhas de Jeová terão pegar as custas do processo aberto por seus advogados na Alemanha num total de 100 mil euros. 

Internautas acusaram as Testemunhas de Jeová de ter iniciado o processo na Alemanha como forma de intimidação contra a associação de seus ex-fiéis no país.    



Fonte da informação: jz.help/en/federal-court-of-justice-rules-against-jehovahs-witnesses-kdoer-in-trade-mark-dispute-with-jz-help/

Comentários