Testemunhas de Jeová denunciam Noruega em reunião internacional dos direitos humanos



Por intermédio de uma organização não governamental, as Testemunhas de Jeová denunciaram a Noruega na Conferência sobre a Dimensão Humana realizada em Varsóvia, na Polônia. O encontro foi promovido pela OSCE ( Organização para a Segurança e Cooperação na Europa).

Durante a conferência, as Testemunhas de Jeová tentaram passar para os os presentes que são odiadas pela Noruega. A organização religiosa informou que teve seu registro cancelado após 130 anos de atuação no país. Além de ter o registro cancelado, as Testemunhas de Jeová informaram que teve cortado subsídios que são dados pelo Governo do país para grupos religiosos que atuam em seu território. 

As Testemunhas de Jeová acusam como ação discriminatória as ações tomadas pelo Governo da Noruega contra sua atuação no país e pediu durante a conferência que seu registro de atuação  fosse ativado novamente. 

Além de pedir a volta do reconhecimento de suas atividades na Noruega, as Testemunhas de Jeová pediram que os valores a receber dos subsídios que foram cortados a partir de 2021 fosse repassados para suas contas bancárias.     



Fontes da informação: europeantimes.news/ny/2024/10/dziko-la-Norway-limadana-ndi-Mboni-za-Yehova/

osce.org/chairmanship/2024WHDC

Comentários