Ministério Público exige que autoridades ofereçam tratamento de saúde exclusivo para fiéis das Testemunhas de Jeová

  



O Ministério Público do Rio de Janeiro ajuizou uma ação na Justiça do estado contra o Governo Brasileiro para que seja cumprido a decisão da Suprema de Justiça do País que determinou que fiéis das Testemunhas de Jeová tenha acesso a tratamento médico sem transfusão de sangue pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o Ministério Público, vários hospitais do estado do Rio de Janeiro ainda não se adaptaram para atender fiéis das Testemunhas de Jeová após a decisão da Suprema Corte de Justiça. O órgão exige que tais unidades de saúde se preparem para oferecer tratamento médico alternativo à transfusões de sangue para os religiosos. 



Fontes da informação: jota.info/tributos-e-empresas/saude/testemunhas-de-jeova-mpf-requer-que-uniao-garanta-tratamentos-alternativos-a-transfusoes-no-rj

 migalhas.com.br/quentes/419194/mpf-pede-que-uniao-garanta-alternativas-a-transfusao-de-sangue-no-rj 

Comentários

  1. Sobre o sangue, o que Deus disse em Gen.9:2 foi (TNM):" 4 Somente não comam a carne de um animal com seu sangue,+ que é a sua vida." Isto significa que todo o animal, quando morto para servir de alimento tem de ser sangrado. Por isso, o que é citado em Atos 15:19/20 refere-se a essa proibição: 19 Por isso, a minha decisão é não causar dificuldades a essas pessoas das nações, que estão se convertendo a Deus,+ 20 mas lhes escrever para que se abstenham de coisas contaminadas por ídolos,+ de imoralidade sexual,+ do que foi estrangulado e de SANGUE.+ (dos animais)

    ResponderExcluir

Postar um comentário