A Comissão Disciplinar de esportes da Romênia está investigando a denúncia feita por um clube de futebol do país contra um jogador que se diz se fiel das Testemunhas de Jeová.
Segundo a denúncia, o jogador de futebol que se diz ser fiel das Testemunhas de Jeová foi expulso de uma partida por ofensas ao árbitro. Em seu julgamento, ele foi punido com dois de jogos de suspensão.
Dias após o julgamento, o jogador fiel das Testemunhas de Jeová foi liberado para jogar sem ter cumprindo os dois jogos de suspensão. A punição foi anulada após um recurso protocolado pelo clube do jogador.
No recurso, o clube se defendeu declarando que seria impossível seu jogador ter ofendido o árbitro porque ele é fiel das Testemunhas de Jeová e seus membros são pacíficos e não ofendem pessoas. A defesa foi feita com a ajuda de um ancião (pastor) da organização religiosa.
A imprensa da Romênia trata do ocorrido como um fato inédito na história do futebol a absolvição do jogador que se diz fiel das Testemunhas de Jeová.
Comentários
Postar um comentário