Um norte-americano identificado como Michael Jason Layes, de 52 anos, foi condenado a cumprir uma pena de 11 anos de prisão por ter realizado vários ataques terroristas contra a organização religiosa das Testemunhas de Jeová.
Em 2018, o norte-americano ateou fogo em quatro Salões do Reino das Testemunhas de Jeová, causando a destruição total de um deles. Além dos incêndios nos quatro Salões, um outro foi alvejado a tiros.
Os atos terroristas do norte-americano causou medo em mais de 1.000 fiéis das Testemunhas de Jeová na região onde ocorreram os eventos.
O norte-americano foi preso após uma longa investigação feita pelo FBI que chegou a oferecer recompensa para qualquer informação que poderia levar a sua prisão.
Em seu julgamento, o norte-americano não confessou os motivos de seu ódio contra as Testemunhas de Jeová. Além dos 11 anos de prisão, ele terá que indenizar em mais 700 mil dólares a organização religiosa.
Fontes da informação: komonews.com/news/local/mikey-diamond-starrett-olympia-11-years-federal-prison-serial-arsonist-jehovahs-witness-community-prosecutors-community-united-states-district-court-washington-state
mynorthwest.com/3999315/washington-man-sentenced-for-shooting-setting-fire-to-religious-buildings/
Comentários
Postar um comentário