Governo da Dinamarca inicia investigação contra as Testemunhas de Jeová

 



Autoridades da Dinamarca iniciaram uma investigação contra a organização religiosa das Testemunhas de Jeová no país. A investigação pode provocar o cancelamento do registro  da comunidade religiosa e também a perda de isenções fiscais que são dadas para suas atividades. 

A investigação das autoridades da Dinamarca contra as Testemunhas de Jeová foi motivada após a informação que a organização religiosa possuí em seu meio um conjunto de regras que não estão de acordo com suas leis. Uma dessas regras e tentar impedir a denúncia de abuso sexual infantil para a polícia. 

As autoridades da Dinamarca também tomaram conhecimento que as Testemunhas de Jeová possuem  um tribunal de julgamento paralelo onde seus fiéis são julgados por cometerem erros. Segundo as autoridades do país somente seu judiciário tem autonomia para fazer julgamentos de pessoas. 

Também foi informado para as autoridades da Dinamarca que as Testemunhas de Jeová incentiva discriminação contra pessoas que saem de suas congregações pelo processo da "desassociação" onde essas pessoas são evitadas por outros fiéis. 

Em suas investigações, as autoridades da Dinamarca tem em seu poder um livro conhecido como Manual dos Anciãos que são entregues pelas Testemunhas de Jeová ao seus pastores. No livro é possível de ser ler varias regras da organização religiosa que segundo as autoridades violam as leis da Dinamarca.  




Fonte da informação: dr.dk/nyheder/politik/ministerie-indleder-tilsynssag-mod-jehovas-vidner

Comentários