Fiéis casados das Testemunhas de Jeová já podem manter relações sexuais sem interferência da organização religiosa
As Testemunhas de Jeová informaram que não mais interferem nas relações sexuais de seus fiéis casados. Em tempos passados, sexo anal e oral eram considerados impuros e os fiéis casados que faziam isso entre quatro paredes quando eram descobertos recebiam conselhos dos seus anciãos (pastores).
A orientação sobre sexo para seus fiéis casados feita pela Testemunhas de Jeová foi feita em sua publicação, A Sentinela (Edição de Estudo) de janeiro de 2025. Com a nova orientação se espera acabar com o excesso de casais que ficaram perturbados dentro da organização religiosa após descobrirem que sexo anal e oral eram práticas impuras.
Já por décadas os líderes das Testemunhas de Jeová (Corpo Governante) eram criticados por interferirem na vida íntima de seus fiéis casados. A mudança de entendimento feita por eles foi bastante comentada nas redes sociais.
"A Bíblia não fala em detalhes sobre que práticas sexuais deveriam ser consideradas puras ou impuras durante as relações entre marido e esposa. Nesses assuntos, o casal deve tomar a sua decisão, mas eles devem fazer isso de um modo que mostre honra a Jeová, que agrade um ao outro e que mantenha uma consciência limpa. De modo geral, um casal não falaria sobre esse assunto tão intimo do seu casamento com outras pessoas", informou a revista das Testemunhas de Jeová sobre sua posição de relações sexuais entre seus fiéis casados.
Fontes da informação: jw.org/pt/biblioteca/revistas/sentinela-estudo-janeiro-2025/Marido-honre-a-sua-esposa/
wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1973129#h=5:285-23:285
jehovahs-witness.com/topic/4797954108424192/1-25-wt-oral-anal-sex-go-if-shes-ok
Comentários
Postar um comentário