Em entrevista, um dos maiores especialistas em direito religioso da Dinamarca recomendou que o Governo do país avalie o registro de atuação das Testemunhas de Jeová. Na avaliação do especialista, a organização religiosa tem violado os estatutos feito pelo Governo sobre as responsabilidades dos grupos religiosos reconhecidos no país.
Na visão do especialista em direito, a existência de um comitê de julgamento no meio das Testemunhas de Jeová onde seus anciãos julgam pecados considerados crimes é uma clara violação da lei. Somente tribunais judiciais devem julgar crimes de pedofilia e fraude. Quando a organização religiosa faz isso ela está violando a lei da Dinamarca.
O especialista em direito também declarou que as Testemunhas de Jeová ao tentar impedir seus fiéis de irem as autoridades relatar pecados que são considerados crimes também é uma violação da lei da Dinamarca.
Ao analisar as regras das Testemunhas de Jeová de crimes sexuais contra crianças, o especialista em direito vê que a organização religiosa tem tentado fazer que tais crimes não cheguem até as autoridades.
Para os especialista em direito, as Testemunhas de Jeová não atuam de acordo com as leis da Dinamarca e o Governo do país deveria punir a religiosa religiosa com o cancelamento de seu registro de atuação.
Fonte da informação: ekstrabladet.dk/nyheder/samfund/ekspert-om-jehovas-vidner-de-boer-ikke-vaere-et-anerkendt-trossamfund/10367272
Comentários
Postar um comentário