Vítimas de pedofilia comemoram resultados de investigações das autoridades no meio das Testemunhas de Jeová

  



Vítimas de pedofilia no meio das Testemunhas de Jeová comemoraram os resultados de uma grande investigação feita pelas autoridades da Nova Zelândia para descobrir a dimensão dessa modalidade criminosa em instituições do país.

Para as vítimas foi satisfatório a grande investigação chegar a conclusão que realmente houve abuso sexual infantil em congregações das Testemunhas de Jeová na Nova Zelândia e que a organização religiosa falhou ao lidar com o problema em seu meio. 

Para as vítimas, além de ser satisfatório as conclusões das autoridades foi uma vitória contra as Testemunhas de Jeová que por décadas tentaram esconder crimes de pedofilia em seu meio e taxaram de mentirosas vítimas que fizeram as denúncias dos abusos. 

Uma das vítimas, declarou que há 50 anos lutava por justiça após ser abusada sexualmente por seu pai, um ancião congregacional. Segundo a vítima, seu pai foi protegido pelas regras das Testemunhas de Jeová de lidar com pedofilia.      



Fontes da informação: scoop.co.nz/stories/AK2407/S00725/former-jehovahs-witnesses-welcome-inquirys-findings-of-credible-evidence-of-abuse.htm

 rnz.co.nz/news/abuseincare/523286/former-jehovah-s-witnesses-welcome-inquiry-s-findings-of-credible-evidence-of-abuse

Comentários