Por meio de carta, as Testemunhas de Jeová proibiram a existência de desfibriladores (aparelho médico que emite uma descarga elétrica no coração para restaurar o ritmo cardíaco) em seus locais de adoração conhecidos como Salões do Reino localizados nos Estados Unidos.
A mesma orientação foi dada também na Austrália onde um advogado considerou como falta de informação a orientação fornecida pela organização religiosa das Testemunhas de Jeová.
"Desfibriladores Externos Automáticos (DEA) em Salões do Reino. Corpos de anciãos as vezes perguntam sobre a instalação de DEA em Salões do Reino. Vemos a vida como um presente sagrado de Jeová. No entanto devido às crescentes preocupações com responsabilidade, bem como ao treinamento e manutenção necessários para manter legalmente esses dispositivos DEA não devem ser instalados em Salões do Reino. Se houver uma emergência médica, os indicadores devem ligar imediatamente para os serviço de emergência local. A chegada rápida dos serviços de emergência é crucial para o atendimento oportuno. Enquanto os serviços de emergência estiverem em trânsito qualquer participante disposto que seja treinado em ressuscitação cardiopulmonar (RCP) pode ajudar se houver suspeita de um evento cardíaco.
Se houver um DEA em seu Salão do Reino, remova-o e descarte-o de acordo com os regulamentos locais ou das instruções do fabricante", diz a carta das Testemunhas de Jeová.
Fontes da informação: australianemergencylaw.com/2024/09/10/jws-concerns-over-the-installation-of-defibrillators/
reddit.com/r/exjw/comments/1f7i2ka/defibrillators_should_not_be_installed_in_kingdom/
Comentários
Postar um comentário