Fiel das Testemunhas de Jeová sofre espancamento em prisão da Rússia

  



Um fiel das Testemunhas de Jeová que foi condenado a cumprir sete anos de prisão pela Justiça da Rússia sofreu tortura dentro de uma instituição penal do país. A informação foi divulgada por seu advogado. 

O advogado do fiel das Testemunhas de Jeová relatou que por vários dias na unidade prisional onde cumpre pena ele foi espancado e torturado por outros presos. Os atos violentos deixou ele com vários hematomas pelo corpo. 

O advogado do fiel das Testemunhas de Jeová, também relatou que ele foi impedido de dormir em algumas ocasiões, só podia comer uma vez por dia e não podia escovar os dentes, fazer a barba e tomar banho. Além disso os outros presos realizavam zombarias contra suas crenças

Em suas informações, o advogado também relatou que o fiel das Testemunhas de Jeová está com tuberculose e teve que ser transferido para uma unidade prisional médica.

O Ministério Público da Rússia informou que iniciou uma investigação sobre a violência sofrida pelo fiel das Testemunhas de Jeová na unidade prisional onde ele cumpre pena.   



Fontes da informação: kavkazr.com/a/svidetelj-iegovy-iz-astrahanskoy-oblasti-soobschil-o-pytkah-v-kolonii/32978900.html

jw-russia.org/pt/news/2024/06/041043.html

 svoboda.org/a/osuzhdennyy-svidetelj-iegovy-soobschil-o-pytkah-v-boljnitse/32978997.html

Comentários

Postar um comentário