Testemunhas de Jeová encobriram por 15 anos pedófilo na Rússia

 



Segundo a imprensa, as Testemunhas de Jeová encobriram por 15 anos um fiel pedófilo na Rússia. Ao todo o fiel abusou sexualmente de quase 10 crianças que seus pais também são fiéis da organização religiosa.

Documentos em poder da justiça  mostra que após descobrir que o fiel estava abusando de crianças, as Testemunhas de Jeová decidiram tratar o ocorrido de acordo com suas regras. Em vez de tratar como crime, a organização religiosa tratou a ação de seu fiel como pecado. 

A atitude das Testemunhas de Jeová em não considerar pedofilia como crime e sim como pecado foi decisiva para que seu fiel abusasse sexualmente de outras crianças após receber o perdão da organização religiosa. 

Para a justiça, se as Testemunhas de Jeová tivessem denunciado o fiel pedófilo na época em que seus anciãos ficaram sabendo de seus crimes ele não teria feito outros vítimas dentro de suas congregações. 

Segundo pessoas ouvidas pela justiça da Rússia, as Testemunhas de Jeová fizeram de tudo para que os abusos sexuais praticado por seu fiel pedófilo não chegasse a conhecimento da polícia e ainda deu orientações para que ele evitasse chegar perto de crianças devido a sua preferência sexual.     



Fontes da informação: vedom.ru/news/2023/03/31/59766-vo-vladimirskoy-oblasti-chleny-religioznoy-sekty-15

 dailygraf.ru/v-kovrove-svideteli-iegovi-neskolko-let-pokrivali-pedofila

Comentários