Maioria dos parlamentares da Lituânia são favoráveis ao não reconhecimento das Testemunhas de Jeová como grupo religioso no país
O Parlamento da Lituânia começou na última terça-feira (21), a votação do projeto de lei que impede as Testemunhas de Jeová de receber o reconhecimento de grupo religioso no país. Esse reconhecimento já foi dado a Igreja Católica e outras grandes religiões mundiais.
Na sessão parlamentar, 67 deputados informaram que são favoráveis ao não dá o reconhecimento para as Testemunhas de Jeová e apenas 6 foram votaram contra a aprovação do projeto.
O pedido da aprovação de uma lei que impede as Testemunhas de Jeová de obter o reconhecimento como grupo religioso na Lituânia foi um pedido do Ministério da Justiça que entendeu que determinadas crenças da organização religiosa fere sua Constituição.
As Testemunhas de Jeová informaram se o Parlamento da Lituânia aprova a lei, o país será denunciado para o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Fontes da informação: delfi.lt/ru/news/politics/seym-ne-speshit-oficialno-priznat-litovskuyu-religioznuyu-obshchinu-svideteley-iegovy-96522441
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com/2024/05/autoridades-da-lituania-debatem-se.html
Se o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos aprovar o projeto-lei da Lituânia, a Torre para sua vergonha e desespero perderá e sairá de mãos abanando e embaixo de risadas de toda Europa!!!
ResponderExcluir