Uma das maiores mentiras da humanidade foi pregada pelas Testemunhas de Jeová

 


Hoje 1° de abril, é comemorado o Dia da Mentira. Uma das maiores mentiras da humanidade foi ensinada e pregada para as pessoas pelas Testemunhas de Jeová. 

A partir do meio da década de 1960, as Testemunhas de Jeová passaram a ensinar e pregar para as pessoas que o mundo terminaria no ano de 1975.  Segundo cálculos feitos pela organização religiosa, nesse ano se completaria 6.000 anos da criação de Adão e Deus voltaria sua atenção para o planeta Terra com o objetivo de intervir em seus assuntos. 

Por quase uma década, as Testemunhas de Jeová alimentaram a ideia em seus fiéis que o mundo terminaria em 1975. Muitos deles venderam suas propriedades, desistiram dos estudos e abandonaram seus empregos com a esperança de serem salvos. 




Passou 1975, e muitos fiéis ficaram decepcionados com a falsa profecia criada pelos líderes das Testemunhas de Jeová e decidiram deixar as fileiras da organização religiosa. Muitos dos que deixaram suas fileiras estavam falidos porque venderam suas propriedades e abandonaram seus empregos para se dedicarem a pregação. 

Meses mais tarde após 1975, líderes das Testemunhas de Jeová tentaram minimizar o estrago da profecia falsa por dizer que foram alguns fiéis que especularam que o mundo acabaria nesse ano. 

Estudiosos dizem que a profecia sobre o fim do mundo em 1975 foi uma das maiores jogadas de marketing da história das Testemunhas de Jeová. Pois através dela, a organização religiosa conseguiu atrair um grande êxodo de pessoas para suas congregações impactando até hoje nas gerações de fiéis de suas congregações. A falsa profecia também ajudou as Testemunhas de Jeová a serem um dos grupos religiosos mais ricos do planeta, pois muitos fiéis que venderam suas propriedades na época doaram para a organização religiosa.    



Fontes da informação: mentesbereanas.info/1975-o-ano-marcado-na-tabela-de-tempo-de-deus/

 vof.se/blogg/183-ganger-som-varlden-inte-gick-under/

marceloberti.wordpress.com/2012/05/04/1975-quando-o-fim-nao-veio/

indicetj.com/1975---um-ladrao-com-hora-marcada-.html

Comentários

  1. Só uma? Provas que apresento para 1975: NMR Julho 1974 pg. 3: "Sim, o fim deste sistema está MUITÍSSIMO PRÓXIMO! Não é isto motivo para aumentarmos nossa actividade? Neste respeito, podemos aprender algo do corredor que dá a última arrancada veloz para chegar à meta de sua corrida. Pg. 4 " Receberam-se notícias a respeito de irmãos que venderam sua casa e propriedade e planejam passar o resto dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. ESTE É CERTAMENTE um modo EXCELENTE DE passar o POUCO TEMPO QUE RESTA ANTES DE FINDAR o mundo iníquo.
    DESPERTAI 22/11/1969 Pg. 15, §§ 3/4 . "Se é jovem também precisa encarar o facto de que jamais se tornará velho no actuasl sistema de coisas. Porque não? Porque TODA A EVIDÊNCIA em cumprimento da profecia bíblica indica que este corrupto sistema de coisas DEVERÁ terminar dentro de poucos anos. A respeito da geração quee observasse o princípio dos "últimos dias" em 1914, Jesus predisse: "Esta geração de modo algum passará até que todas estas coisas ocorram.Mt.24:34.
    Por conseguinte, como jovem, JAMAIS CUMPRIRÁ QUALQUER CARREIRA QUE ESTE SISTEMA OFEREÇA. SE ESTÁ NO GINÁSIO E PENSA EM OBTER A CARREIRA UNIVERSITÁRIA, ISSO SIGNIFICARÁ, PELO MENOS QUATRO, TALVEZ 6 OU 8 ANOS MAIS A FIM DE FORMAR-SE numa carreira especializada. Mas, onde estará este sistema de coisas naquele tempo? JÁ ESTARÁ CAMINHANDO BEM PARA O SEU FIM, SE JÁ NÃO TIVER DESAPARECIDO.
    (continua)

    ResponderExcluir
  2. (FINAL) PROVA da de 1914 S. 01/09/1967 pg.535 § 26: Há um irmão pioneiro que ainda serve (serviu...) no Sul da Nova Zelândia, com 87 anos de idade e sua fiel esposa pioneira é (era...) até mesmo alguns anos mais velha. VENDEU seus negócios rm 1914, de modo que pudesse aproveitar pelo menos alguns meses do serviço de "colportor" antes de se dar o grande desastre esperado no outono (hemisfério norte) daquele ano. Ele gosta muito de citar Jeremias 20:7: "TU ME ENGANASTE Ó JEOVÁ, de modo que fui enganado"...
    E sobre 1925, (Ver Livro Proclamadores Cap. VII pgs.72/89) o célebre discurso de Rutherford e o respectivo livro intitulados: MILHÕES QUE AGORA VIVEM JAMAIS MORRERÃO". "Abraão, Isac e Jacob e outros fiéis antigos, dizia lá em 1920, em inglês, o folheto "Milhões......," podemos esperar em 1925 a volta (dentre os mortos) desses homens surgindo à perfeição humana" Não só se esperava a ressurreição dos homens fiéis em 1925, que iriam morar na Casa dos Príncipes -Beth Sarim, mas alguns também esperavam que os cristãos ungidos recebessem sua recompensa celestial naquele ano .
    E reparem como se há-de confiar “na profecia do CG” que o fim está para breve (há-de vir tanto como no passado…..) e de dar as suas “próprias boas novas”, se a S.E. MAIO 2024 – ESTUDO 19 §§ 5/6 diz:
    5 Quando Noé ouviu os avisos de Jeová, …………. Da mesma forma, quando as pessoas escutam as boas novas do Reino, elas precisam fazer algo para mostrar que têm fé. (Atos 3:17-20) Mas como vimos no estudo anterior, não sabemos se Noé realmente conseguiu pregar para todas as pessoas na sua época. Hoje, fazemos nosso melhor para pregar para o maior número de pessoas possível em todo o mundo. MAS NÃO IMPORTA O QUANTO NÓS TENTAMOS, NÃO VAMOS CONSEGUIR PREGAR PARA TODAS AS PESSOAS ANTES DE CHEGAR O FIM. Por que não?
    6 Pense no que Jesus falou sobre o trabalho de pregação. Ele disse que as boas novas seriam pregadas “em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações”. (Mat. 24:14) Hoje, mais do que nunca, essa profecia está se cumprindo. A mensagem …………..e o Reino de Deus.
    7 Mas Jesus disse para SEUS DISCÍPULOS que eles não ‘percorreriam todas as cidades’, ou seja, eles não conseguiriam pregar para cada pessoa antes de sua volta. (Mat. 10:23; 25:31-33) Então, nós não vamos conseguir pregar para cada pessoa antes de Jesus vir para julgar a humanidade. Milhões de pessoas vivem em lugares onde nós não podemos pregar livremente. Além disso, muitos bebês nascem a cada minuto. Nós fazemos o melhor que podemos para encontrar pessoas de “toda nação, tribo, língua e povo” e pregar as boas novas para elas. (Apo. 14:6) MAS A VERDADE É QUE NÃO VAMOS CONSSEGUIR PREGAR PARA TODAS AS PESSOAS NA TERRA ANTES DE O FIM CHEGAR”
    Mas Jesus disse o citado em MT. 10:23 aos que eram OS SEUS DICÍPULOS com os quais conviveu, não foi para mais ninguém. Vejamos MT 16:24/28: 24 Jesus disse então aos SEUS DISCÍPULOS: +24 “Se alguém quer ser meu seguidor,…….+ 25 Pois quem quiser……….minha causa a achará.+ 26 Realmente, de que adianta……a sua vida?+ 27 Porque o Filho do Homem há de vir na glória do seu Pai, com seus anjos,+ e então retribuirá* a cada um segundo o seu comportamento.+ 28 Digo-lhes a verdade: Há alguns dos que estão aqui que de modo algum provarão a morte antes de verem o Filho do Homem vir no seu Reino.”+
    Ora vendo o que disse Paulo em Col. 1:23 e transcrito na S. 01/01/1997 pg.10 §14 –“ 14 Milhares de judeus ………as boas novas do vindouro Reinado de Deus sobre a Terra. Depois de uns 30 anos, o apóstolo Paulo podia declarar que as boas novas haviam sido pregadas “em toda a criação debaixo do céu”. (Colossenses 1:23)
    Conjugando estes factos, posso dizer que o FIM já veio. Claro que estamos a passar por momentos difíceis, se houver guerra atómica, adeus àqueles que forem apanhados, não haverá escolhidos. Isso preocupa-me, o outro de que se fala que está sempre, sempre a chegar e nunca mais chegará, não me incomoda.

    ResponderExcluir
  3. Essa seita tem e sempre terá fins vigaristas que não só mentem, como matam, empobrecem e enlouquecem pessoas, castram sonhos, destroem famílias, etc., para meia dúzia de psicopatas se encherem de tudo, é isso!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário