A Justiça da Espanha inocentou uma médica que realizou uma transfusão de sangue em uma fiel das Testemunhas de Jeová. Se fosse condenada, a profissional poderia pegar uma pena de um ano de prisão e ficar cerca de dois anos sem exercer sua profissão.
A Justiça entendeu que a médica agiu de acordo com a ética da medicina ao realizar a transfusão de sangue no fiel das Testemunhas de Jeová que corria risco de perder sua vida.
A Justiça também entendeu que o fiel das Testemunhas de Jeová não foi honesto em suas acusações contra a médica. Em sua acusação, ele alega que foi obrigado a realizar a transfusão de sangue pela médica. Ficou provado que a profissional, teve autorização de um parente do religioso para fazer o procedimento médico sem questionamento por sua parte.
Além dos motivos citados acima, a Justiça inocentou a médica por falta de provas que o fiel das Testemunhas de Jeová era contra transfusões de sangue.
Fontes da informação: eldiario.es/catalunya/justicia-absuelve-medico-hizo-transfusion-sangre-testigo-jehova-lleida_1_11301491.html
Comentários
Postar um comentário