Fiel das Testemunhas de Jeová será julgado por aplicar golpe financeiro em outros fiéis

 



A Justiça dos Estados Unidos marcou para maio desse ano, o julgamento de um fiel das Testemunhas de Jeová que foi acusado de aplicar um golpe financeiro em outros fiéis da organização religiosa. 

Segundo a polícia, o fiel das Testemunhas de Jeová que será julgado iniciou um grupo de investimentos entre membros da organização religiosa com a promessa de elevados rendimentos para os investidores. A pirâmide financeira criada pelo fiel foi oferecida para fiéis idosos do Salão do Reino que ele frequentava. 

Ainda segundo a polícia, por meio da pirâmide financeira, o fiel das Testemunhas de Jeová conseguiu arrecadar cerca de 1,2 milhão de dólares. Parte desse dinheiro foi usado por ele em gastos pessoais e investimentos para seu uso pessoal. 

Grande parte dos fiéis investidores deram todas suas economias para o fundo de investimento falso criado pelo fiel que será julgado. Isso fez com que um dos investidores ficasse sem moradia por um tempo por falta de dinheiro e outro fosse morar com parentes também por falta de recursos financeiros.

Se for considerado culpado, o fiel das Testemunhas de Jeová pode receber até 30 anos de prisão da justiça dos Estados Unidos.     



Fontes da informação: independent.com/2024/03/28/former-carpinteria-man-found-guilty-of-1-2-million-scam-targeting-seniors/

coastalview.com/news/mega-scammer-arrested-targeted-local-seniors/article_ec708b1a-be55-11e7-a1a4-9b15c8b3531e.html

cftc.gov/PressRoom/PressReleases/5416-07

Comentários