Data da Celebração da Morte de Cristo causa confusão nos internautas

 



No próximo dia 24, as Testemunhas de Jeová estarão realizando sua mais importante reunião, a Celebração da Morte de Cristo. A data escolhida pelo evento tem gerado debates nas redes sociais. 

Segundo as Testemunhas de Jeová, Jesus Cristo morreu no dia 14 de nisã e seus seguidores devem lembrar de sua morte todos os anos nesse dia do calendário judaico. As datas escolhidas pela organização religiosa para sua mais importante reunião são agendadas de acordo com esse dia do calendário judaico.  

Internautas estão confusos porque o dia 14 de nisã do calendário judaico em 2024 corresponde ao dia 22 de abril do calendário gregoriano e a Testemunhas de Jeová estarão realizando a Celebração da Morte de Cristo que são agendadas  de acordo com esse dia judaico no próximo dia 24, com quase um mês de antecedência.

 

Fontes  da informação: jehovahs-witness.com/topic/4903403495358464/date-memorial-wrong-this-year 

jw.org/pt/biblioteca/livros/jesus/ultimos-dias-ministerio-jesus/a-ceia-do-senhor/

pt.chabad.org/calendar/view/day.asp?hdate=1/14&mode=j


Comentários

  1. Chamar a esse dia "Comemoração da Morte de Cristo" para mim não faz sentido, porque o que Cristo fez e pediu para fazer sempre todos os dias, foi a partilha do pão e do vinho entre todos, significando que devemos repartir os nossos bens com os mais carenciados. Como faziam os primeiros seguidores? (digo isto porque só mais tarde é que foram chamados de cristãos). Atos 2:42/47 e o que disse ao jovem rico em Mateus 16:19/24?

    ResponderExcluir

Postar um comentário