Depressão por causa da disciplina de Jeová.

 


Uma pesquisa feita no Japão com cerca de 255 ex-fiéis das Testemunhas de Jeová revelou que 30% deles sofreram castigos de seus pais quando eram crianças por não ficarem quietos durante as reuniões espirituais da organização religiosa e também por não obedecerem suas crenças. 

Segundo os entrevistados, o simples fato de cochilar dentro dos Salões do Reino, já era motivo para serem castigados. Segundo eles, os castigos envolviam pequenos tapas e até mesmo surra de cinto quando chegava em casa. 

Alguns entrevistados relataram que os castigos sofridos quando eram crianças afetaram suas personalidades, causando depressão que até hoje não foram curada.     



Fonte da informação: japantimes.co.jp/news/2023/03/15/national/jehovahs-witnesses-whipping/

Comentários

  1. Durante a minha infância, embora eu não tenha sido educada no seio da Torre, também recebi uma "educação" muito conservadora que, em vez de fazer de mim uma pessoa realizada e com uma vida boa, só me senti castrada nos meus sonhos e ambições. Eu, felizmente e graças à minha rebeldia, tenho contrariado a "educação" condervadora que recebi, adotando uma postura progressista e secularista porque se uma "educação" conservadora tem o nefasto resultado de causar depressões, o que diria eu no seio da Torre? Aliás, não me parece que vá chamar isso de educação, por isso coloquei aspas.Nem sei qual delas a pior: se é a "educação" que recebi ou se é a dos TJ's, mas sei que tudo é farinha do mesmo saco!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário