Começa nessa semana em Lérida, Espanha, o julgamento de um médico acusado de realizar quatro transfusões de sangue em um fiel das Testemunhas de Jeová.
Segundo a imprensa espanhola, em julho de 2016, um homem inconsciente deu entrada em um hospital com hemorragias. Ele estava acompanhado de um parente e outros três membros da organização religiosa das Testemunhas de Jeová .Devido ao seu estado de saúde, o médico que lhe atendeu decidiu realizar uma série de transfusões de sangue em seu tratamento.
O homem não gostou de receber as transfusões de sangue que salvou sua vida e foi a justiça. Ele pede que o médico seja condenado a 13 meses de prisão e lhe pague uma indenização de 10 mil euros por ter violado suas crenças religiosas.
Em sua defesa, o médico alega que teve autorização de um parente do homem para fazer todo o possível para salvar sua vida e recorreu a justiça para conseguir uma autorização legal para realizar o procedimento médico. O Ministério Público pediu que a Justiça da Espanha faça sua absolvição.
Fonte da informação: segre.com/es/lleida/240126/un-testigo-de-jehova-lleva-a-juicio-a-una-doctora-por-transfundirle-sangre_322417.html
Comentários
Postar um comentário