Testemunhas de Jeová retira uso de barba de sua lista de restrições

 



Fiéis das Testemunhas de Jeová que usam barbas não sofrerão mais penalidades dentro da organização religiosa. Antes, os barbudos eram impedidos de receber privilégios dentro de suas congregações. 

Nesse mês de dezembro, a liderança das Testemunhas de Jeová, conhecida como Corpo Governante, manifestou publicamente sua opinião sobre o uso de barba pelos fiéis. 

Em um vídeo de 19 minutos no JW ORG, por intermédio de Stephen Lett, o Corpo Governante esclareceu que não é contra os irmãos usarem barbas, porque não existe essa proibição dentro da Bíblia. 

Stephen Lett, esclareceu que homens com barbas tem ocupados posições de destaques em vários setores da sociedade e não há discriminação por isso como acontecia em décadas passadas. Segundo ele, homens barbudos também podem ocupar posições de destaques dentro dos Salões do Reino e também serem indicados para serviços especiais. 

Ainda segundo Stephen Lett, o que deve determinar para alguém ser recomendado a servir como ancião ou servo ministerial e sua espiritualidade e não sua barba.          



Fontes da informação: jw.org/pt/noticias/por-regiao/mundial/Boletim-do-Corpo-Governante-2023-nº-8/

 avoidjw.org/news/announcement-beards/






Comentários

  1. Sobre o vestuário: S.E. Setembro 2016 -pg.20 " Sua roupa mostra que você serve a Deus?
    12 Em lugares em que faz muito calor, pode ser um desafio se vestir com modéstia e bom senso. Por isso, nossos irmãos e irmãs dão valor aos nossos esforços de evitar roupas tão apertadas ou tão largas que acabam mostrando mais do que deviam. (Jó 31:1) Além disso, quando estamos na praia ou na piscina, nossa roupa de banho deve ser modesta. (Pro. 11:2, 20). É verdade que muitas pessoas que não são cristãs usam roupas de banho indecentes. Mas nós adoramos a Jeová e o amamos tanto que não queremos usar nada que manche o seu santo nome."
    Será que nesses locais usufruem deles cobertos dos ombros até aos pés?

    ResponderExcluir

Postar um comentário