Testemunhas de Jeová processam Governo da Holanda



As Testemunhas de Jeová processaram o Governo da Holanda por discriminação religiosa. A organização religiosa não concordou por ter sido o único grupo religioso investigado no país por pedofilia.

Após uma série de denúncias de crimes sexuais contra crianças não relatados para a polícia, o Ministério da Justiça da Holanda tentou entender os motivos que levaram as Testemunhas de Jeová a esconder tais crimes. Uma universidade foi contratada para fazer um estudo sobre a dimensão do  problema dentro da organização religiosa. 

No estudo feito pela universidade contratada, cerca de 751 pessoas relataram que sofreram ou ficaram sabendo que alguém sofreu algum  tipo de crime sexual praticados por fiéis das Testemunhas de Jeová na Holanda. No estudo também, 60% das vítimas de crimes sexuais infantis entre as Testemunhas de Jeová informaram que ficaram insatisfeitas com a maneira de como a organização religiosa lidou com as agressões.  

A decisão da Corte de Justiça da Holanda sobre o reconhecimento de discriminação religiosa contra as Testemunhas de Jeová será proclamada no próximo dia 13. Especialistas acreditam que a Corte Superior de Justiça não decidirão a favor da organização religiosa.      



Fontes  da informação: dutchnews.nl/2023/12/jehovahs-witnesses-take-dutch-state-to-court-for-discrimination/

nltimes.nl/2023/12/11/jehovahs-witnesses-suing-dutch-state-discrimination

Comentários

  1. Nessa hora a sociedade torre de vigia adora se fazer de vítima! Ficou muito claro que no passado a "organização" negligenciou na questão de casos de pedofilia em seu meio.

    ResponderExcluir
  2. Deviam colocar nas mãos de Jeová como vivem incentivando seus membros injustiçados dentro da Ong tj

    ResponderExcluir

Postar um comentário