A Justiça da Espanha entendeu que não é errado chamar as Testemunhas de Jeová de "seita destrutiva". A decisão foi mais uma derrota histórica para a organização religiosa norte-americana em tribunais judiciais espanhados pelo mundo.
Segundo a imprensa da Espanha, as Testemunhas de Jeová se sentiram ofendidas por uma associação composta de seus ex-fiéis que publicaram artigos de esclarecimentos para o público. Nesses artigos as Testemunhas de Jeová foi considerada uma "seita destrutiva" devido ao controle que exerce sobre seus membros. A ofensa dos ex-fiéis fez com que as Testemunhas de Jeová fossem a justiça.
A Justiça entendeu que chamar as Testemunhas de Jeová de "seita destrutiva" não agrediu a honra da organização religiosa como alegou seus advogados.
Também, no entendimento da justiça, chamar as Testemunhas de Jeová de "seita destrutiva" faz parte da liberdade de expressão de qualquer pessoa ou empresa jornalística.
As Testemunhas de Jeová informaram que vão recorrer da decisão que considerou que não é crime te chamar de "seita destrutiva".
Fontes da informação: antena3.com/noticias/sociedad/testigos-jehova-son-secta-destructiva-segun-sentencia-tribunal_20231214657ae12829f3180001769e7d.html
20minutos.es/noticia/5198906/0/jueza-considera-testigos-jehova/
Sem dúvida alguma pode ser considerada seita destrutiva, ao menos que a pessoa desperte e abandone os dogmas, caso contrário poderá se tornar um doente mental.
ResponderExcluirMesmo com esse recurso que irá tentar, se a Torre sofrer mais uma derrota, é o mais certo de acontecer... pois tudo indica que é uma seita altamente destrutiva, tal como o foi considerada na França!!!
ResponderExcluir