Justiça da Bélgica absolve Testemunhas de Jeová da acusação de discriminar ex-fiéis



A Justiça da Bélgica absolveu as Testemunhas de Jeová da acusação de realizar discriminação contra pessoas que são expulsas de suas fileiras. Em 2021, a organização religiosa foi condenada a pagar multas num processo movido por um grupo de ex-fiéis que alegaram que foram vítimas de ostracismo religioso após serem expulsos de seus Salões do Reino.

No processo, os ex-fiéis alegaram que as Testemunhas de Jeová orientaram pessoas que eram seus familiares e amigos a cortarem as relações com ele. A Justiça da Bélgica entendeu que a organização religiosa cometeu crime. 

As Testemunhas de Jeová recorreram da condenação e foram absolvidas. Para a justiça, as Testemunhas de Jeová tem o direito de orientar que seus fiéis evitem aqueles que violam suas crenças. Isso está  de acordo com a lei de Liberdade Religiosa. 

A justiça também declarou que sua decisão foi baseada na falta de um estudo aceitável que o ostracismo praticado pelas Testemunhas de Jeová contra pessoas que são expulsas de suas fileiras é prejudicial. No processo foram apresentados apenas depoimentos de ex-fiéis e nenhuma outra prova dos danos que eles alegaram que o ostracismo incentivado pela organização religiosa causa nas pessoas.        




Fonte da informação: m.nieuwsblad.be/cnt/dmf20231227_95361890?utm_source=Google




Comentários

  1. Se uma testemunha de Jeová aceita a orientação de cortar laços com você, ela não merece seu amor, mesmo sendo seu pai, mãe ou irmão de sangue. Ela não é vítima da organização. É cúmplice. Abandone-a primeiro. Tome a iniciativa de cortar relações com ela. Não aceite nem que ela converse com você as escondidas. Bloqueie ela nas suas redes sociais e aplicativos de mensagens. Deixe claro para ela que é você que não quer mais vê-la. Não implore por atenção. A maior glória para ela é ver você ligando, só para ter o prazer de ignorar a chamada. Não se humilhe.

    ResponderExcluir
  2. Um pai, mãe ou qualquer outro grau de parentesco que corta relações com a pessoa por opção de crença ou qualquer outro motivo parecido não merece o amor dessa mesma pessoa, se o fanatismo religioso está acima do amor que você tem por outra pessoa, você não é merecedor do amor da mesma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário