Igreja Católica adotará tecnologia para barrar padres pedófilos



A Igreja Católica na França usará a tecnologia para evitar que seus padres acusados de crimes sexuais contra crianças façam novas vítimas. Em breve a instituição religiosa adotará  um cartão de identificação sacerdotal com um código QR, que permitirá a verificação rápida do clero. As paroquias poderão usar os seus smartphones para verificar se um padre está proibido de trabalhar com menores de idade devido alguma acusação de abuso sexual infantil. 

O cartão que a Igreja Católica adotará na França estará conectado com um banco de dados com informações sobre predadores sexuais do país. Com isso será possível evitar que um padre que foi acusado de pedofilia numa igreja migre para outra igreja para servir como se nada tivesse acontecido. 

O cartão além do código QR, terá foto e um número de identificação similar a uma carteira de identidade aonde as paroquias poderão saber inúmeras informações sobre o padre. Como essa medida a Igreja Católica na França evitará que pessoas finja ser padres com o objetivo de levar vantagem financeira em cima de seus fiéis.   



Fonte da informação: spiegel.de/panorama/gesellschaft/frankreich-fuehrt-priesterausweis-mit-qr-code-ein-an-missbrauchsregister-gekoppelt-a-e1cbc32d-ccbf-41d2-9322-c08aaaba9d49?sara_ref=re-xx-cp-sh





Comentários