Médicos e autoridades preocupados com crianças das Testemunhas de Jeová



Uma pesquisa realizada com 55 hospitais no Japão  mostrou que nos últimos dez anos 30% deles tiveram problemas com pais que tentaram impedir que seus filhos recebessem tratamento médico adequado. Segundo os hospitais, o principal problema com os pais foram que eles tentaram impedir que seus filhos recebessem transfusão de sangue. Os hospitais revelaram na pesquisa que esses pais são fiéis das Testemunhas de Jeová.

Para evitar mortes de inocentes, o governo do Japão considerou crime impedir que crianças recebam transfusão de sangue. Apesar de ser considerado crime impedir que crianças recebam sangue, um grupo de advogados e médicos mostrou preocupação com que está acontecendo dentro das Testemunhas de Jeová. 

Segundo alguns advogados é médicos no Japão, as Testemunhas de Jeová continuam orientando seus fiéis a não deixarem seus filhos receberem transfusão de sangue. Segundo eles, a organização religiosa recentemente  forneceu informações orientando os pais a não deixarem seus filhos receber sangue. O material com essas informações foram entregues as autoridades.    

   


Fonte da informação: mainichi.jp/english/articles/20230505/p2a/00m/0li/016000c

 portalmie.com/atualidade/2023/05/testemunhas-de-jeova-e-transfusao-de-sangue-autoridades-e-medicos-preocupados/

Comentários