O voto é pecado para as Testemunhas de Jeová!

  


As Testemunhas de Jeová encara o voto como um pecado. Foi o que declarou um ex-fiel da organização religiosa na Nigéria. Segundo ele, as Testemunhas de Jeová são totalmente neutras referente a qualquer assunto político do mundo. Devido a isso nenhum dos fiel faz propaganda ou vota em  candidatos. Ele disse também que nenhum fiel concorre a  um cargo político ou aceita tal cargo que oferecido pelos partidos.  

O ex-fiel também declarou, que as Testemunhas de Jeová acreditam que o mundo e controlado pelo Diabo e se envolver com ela é estar ao seu lado. Ele diz, que a organização religiosa baseia seu ponto de vista sobre política na Bíblia, usando como referência o exemplo de Jesus Cristo. 

O ex-fiel diz que mesmo estando dois anos longe das Testemunhas de Jeová e frequentando uma igreja evangélica, ele concorda com o ponto de  vista da organização religiosa  sobre política.    

  

Fonte da informação: zikoko.com/citizen/this-nigerian-voter-believes-that-voting-is-a-sin/

Comentários

  1. As testemunhas de Jeová não são neutras em relação a política secular. Uma vez que apoiam um governo que DESTRUIRÁ todo o sistema político atual, se fossem honestas, se declarariam CONTRA. Alguns países, como a Rússia, já não caem nesse papo de que as testemunhas de Jeová são neutros. Isso é apenas para evitarem conflitos entre com os governos do países onde se instalam ou para alegarem perseguição SEM MOTIVO.
    A bíblia diz que os cristãos seriam perseguidos, mas a Torre de Vigia tenta a todo custo evitar que essa profecia se cumpra para proteger seu patrimônio financeiro e imobiliário, coisas que os grupos de cristãos do primeiro século nunca tiveram.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos em Portuga, há Ensino Escolar gratuito até ao 12º ano, bolsas de estudo par os que querem seguir o Ensino Superior e não têm posses, gratuitidade na Saúde, comparticipação do Estado nos preços dos medicamentos, direito à Pensão de Velhice para quem descontou, e Pensão de Sobrevivência para quem não descontou, subsídio nos funerais e outras coisas mais (para rimar), subsídio de doença, transportes escolares gratuitos, etc..Claro que também pagamos impostos . Alguém seja quem e o que for, abdica disso? Isto e outras coisas mais, não são resultado dos governos e que são eleitos pela votação? Não é o resultado da política?

    ResponderExcluir

Postar um comentário