Fiéis das Testemunhas de Jeová estão ficando desanimados e impacientes com demora do armagedom

 



Somente nesse ano de 2023, a revista A Sentinela ( Edição de Estudo), publicou dois artigos sobre a demora do fim do mundo que muitos fiéis das Testemunhas de Jeová já estão esperando por décadas. Somente para lembrar,  o escravo fiel e prudente (Corpo Governante)  prometeu que o fim do mundo aconteceria em várias datas, 1914, 1975 e antes do ano 2000 e o mundo continua do mesmo jeito.

Essa demora do fim do mundo estão deixando muitos fiéis veteranos desaminados já que eles estão quase perto do fim de suas vidas e pelo andar da carruagem parece que eles acreditam que não serão testemunhas do que foi prometido para eles quando conheceram as Testemunhas de Jeová. 

Os artigos declaram que a promessa do fim mundo se cumprirá e necessário exercer paciência com sabedoria para saber esperar esse acontecimento.

Partes do artigos das revistas A Sentinela que destacam o desânimo e falta de paciência de alguns fiéis com a demora do armagedom podem ser lidos logo abaixo.   



           

 "Alguns servos de Jeová estão esperando pelo fim desse sistema por muitos anos. Do ponto de vista humano, pode parecer que as promessas de Deus estão demorando para se cumprir. Mas Jeová sabe bem como seus servos se sentem. Ele até mesmo disse o seguinte para o profeta Habacuque: "A visão ainda é para o tempo determinado. Ela avança rapidamente para o seu fim, e não mentirá. Mesmo que demore, continue na expectativa dela! Pois se cumprirá sem falta. Não se atrasará!" (Hab.2:3) Será que Jeová falou essas palavras para consolar apenas Habacuque? Ou será que essas palavras também se aplicam a nós hoje? Sob inspiração, o apóstolo Paulo aplicou essas palavras para os cristãos que esperando o novo mundo. (Leia Hebreus 10: 36, 37.) Então, mesmo que do nosso ponto de vista essa promessa pareça que está demorando, ela "se cumprirá sem falta. Não se atrasará!" 

Muitos irmãos têm aplicado o conselho de Jeová de 'continuar na expectativa' já por muitos anos. Por exemplo, Louise começou a servir a Jeová em 1939. Ela diz: "Naquela época, eu achava que o Armagedom ia vir antes de eu terminar o ensino médio. Mas isso não aconteceu. Algo que tem me ajudado ao longo dos anos é ler relatos da Bíblia de pessoas como Noé, Abraão, José e outros que tiveram que esperar muito tempo até que Jeová cumprisse a promessa que fez a eles. Continuar na expectativa tem me ajudado, e ajudado outros, a ter certeza que o novo mundo está próximo." Sem dúvida, irmãos que já servem a Jeová por muito  tempo concordam com essas palavras. 

E verdade que o novo mundo ainda não é uma realidade. Mas pense, por exemplo, em coisas como estrelas, as árvores, os animais e os humanos. Ninguém diria que essas coisas não são reais, mas houve tempo em que elas não existiam. Elas estão aqui porque Jeová os criou. Então, se nosso Deus prometeu trazer o novo mundo, isso vai acontecer. E quando essa promessa se cumprir, as pessoas vão ter uma vida perfeita para sempre. No tempo certo de Jeová, o novo mundo vai se tornar tão real quanto todas as coisas que  já existem à nossa volta", declarou A Sentinela (Edição de Estudo) de abril de 2023. 



Talvez você esteja esperando o fim deste sistema de coisas há muitos anos e agora ache que não vai viver o suficiente para ver o fim chegar. O que pode nos ajudar a continuar esperando com paciência? Veja o exemplo de Abraão. Quando Abraão tinha 75 anos e ainda não tinha filhos, Jeová prometeu para ele: "Eu farei de você uma grande nação." Será que Abraão viu essa promessa se cumprir? Não completamente. Depois de atravessar o rio Eufrates e ter esperado por 25 anos, Abraão viu o nascimento de seu filho Isaque. Esse foi um grande milagre. E depois de mais 60 anos, ele viu o nascimento de seus netos, Esaú e Jacó. Mas Abraão nunca viu seus descendentes se tornarem uma grande nação e herdarem a Terra Prometida. Mesmo assim, esse homem fiel não deixou de ter uma amizade forte com seu Criador. Quando Abraão for ressuscitado, ele vai ficar emocionado de saber que, por causa de sua fé e paciência, todas as nações da Terra foram abençoadas! Qual é a lição? Talvez não vejamos todas as promessas de Jeová se cumprirem imediatamente. Mas se fomos pacientes, assim como Abraão, teremos certeza que Jeová vai nos recompensar agora e ainda mais no novo mundo", declarou a revista A Sentinela (Edição de Estudo) de agosto de 2023. 

Comentários

  1. Faz mais de 130 anos que essa seita diabólica testemunhas de Jeová jw engana seus adeptos com esse suposto fim do mundo que nunca vem pq é tudo mentira e enganação da empresa americana jw

    ResponderExcluir
  2. Triste, mas é a realidade de qualquer pessoa que dá ouvidos a uma seita do fim do mundo, inclusive posso falar isso por experiência própria. Não que eu tivesse muita escolha, fui "criado na verdade" como as tjs costumam dizer, mas no momento em que percebi que tudo isso não passava de uma farsa, não perdi tempo e tratei de ir embora, apenas me arrependo de não ter feito antes. O que posso dizer às pessoas que ainda estão presas nesse calabouço é, não percam seu tempo, a vida é uma só e você não terá outra chance, independente de quantos anos você tem, se você despertou agora está livre, viva sua vida da maneira que achar melhor e deixe o corpo governante apodrecer em sua desilusão.

    ResponderExcluir
  3. Vai ser igual ao passado.
    ANUÁRIO 1983, pg. 120 - EXPECTATIVAS VÃS -Durante a Primeira Guerra Mundial, o pequeno grupo de irmãos italianos passou por um período de provas e purificação semelhante ao que ocorreu em outras partes do mundo. Em 1914 alguns Estudantes da Bíblia, como eram então chamadas as Testemunhas de Jeová, esperavam ser “arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar”, e criam que seu trabalho terreno de pregação havia chegado ao fim. (1 Tes. 4:17) Um relato ainda existente diz: “Um dia, alguns deles foram para um lugar isolado a fim de esperar o evento ocorrer. Entretanto, quando nada aconteceu, foram obrigados a voltar novamente para casa num estado mental bem deprimido. Como resultado, muitos destes caíram da fé.”
    LIVRO PROCLAMADORES -PG.61/62 - A Primeira Guerra Mundial estava em andamento, e naquela época cria-se que a guerra conduziria a um período de anarquia global que resultaria no fim do existente sistema de coisas. Havia também outras expectativas com respeito a 1914. Alexander H. Macmillan, batizado em setembro de 1900, recordava mais tarde: “Alguns de nós pensávamos seriamente que iríamos para o céu durante a primeira semana daquele mês de outubro.”a De fato, relembrando aquela manhã em que Russell anunciou o fim dos Tempos dos Gentios, Macmillan admitiu: “Ficamos muito emocionados e eu não teria ficado surpreso se naquele momento começássemos a subir, sendo aquele anúncio o sinal para começarmos a ascender ao céu — mas, naturalmente, nada disso aconteceu.”A Primeira Guerra Mundial estava em andamento, e naquela época cria-se que a guerra conduziria a um período de anarquia global que resultaria no fim do existente sistema de coisas. Havia também outras expectativas com respeito a 1914. Alexander H. Macmillan, batizado em setembro de 1900, recordava mais tarde: “Alguns de nós pensávamos seriamente que iríamos para o céu durante a primeira semana daquele mês de outubro.”a De fato, relembrando aquela manhã em que Russell anunciou o fim dos Tempos dos Gentios, Macmillan admitiu: “Ficamos muito emocionados e eu não teria ficado surpreso se naquele momento começássemos a subir, sendo aquele anúncio o sinal para começarmos a ascender ao céu — mas, naturalmente, nada disso aconteceu.”
    Pg. 163 - Uma vez terminados os Tempos dos Gentios, eles achavam que o tempo da restauração estava muito próximo; portanto, de 1918 a 1925, proclamavam: “Milhões que agora vivem jamais morrerão.” Sim, entendiam que as pessoas que viviam naquele tempo — a humanidade em geral — tinham a oportunidade de sobreviver, de entrar no tempo da restauração e receber então instruções concernentes aos requisitos de Jeová para a vida. Sendo obedientes, atingiriam gradativamente a perfeição humana. Sendo rebeldes, seriam, com o tempo, destruídos para sempre.

    ResponderExcluir

  4. S.E. SETEMBRO 2012 – pg. 18 - UMA irmã fiel, que por décadas enfrentou muitos desafios, perguntou humildemente: “Será que o fim virá antes de eu morrer?” Alguns que há anos servem a Jeová se perguntam o mesmo. Ansiamos o dia em que Deus ‘fará novas todas as coisas’, eliminando os problemas que temos hoje. (Rev. 21:5) Embora tenhamos amplos motivos para crer que o fim do sistema de Satanás é iminente, pode ser difícil esperar com paciência por esse dia.
    PG.25 – 11 Embora os ungidos havia décadas achassem que 1914 seria um ano marcado, eles não entendiam bem o que aconteceria. Quando as coisas não aconteceram como esperavam, talvez lhes parecesse que o Noivo estivesse demorando. Certo irmão disse mais tarde: “Alguns de nós pensávamos seriamente que iríamos para o céu durante a primeira semana daquele mês de outubro [1914].”
    S. 01/09/1967 pgs. 534/535 - 26 Há um irmão pioneiro, que ainda serve no sul da Nova Zelândia, com oitenta e sete anos de idade, e sua fiel esposa pioneira é até mesmo alguns anos mais velha. Vendeu seus negócios em 1914, de modo que pudesse aproveitar pelo menos alguns meses do serviço de “colportor” pioneiro antes de se dar o grande desastre esperado, no outono (hemisfério norte) daquele ano. Ele gosta muito de citar Jeremias 20:7: “Tu me enganaste, ó Jeová, de modo que fui enganado.” Pois, embora esperasse que seu serviço de pioneiro na terra fosse apenas por uma época breve, tem-se estendido a mais de cinqüenta anos recompensadores, junto com provas e vitupérios. E, segundo os últimos relatórios, êle ainda está “forte”, como Sansão. Será que preferiria que as coisas fossem diferentes? Não! Ademais, incentiva os jovens a ter o mesmo conceito que êle tinha lá em 1914. Aproveite ao máximo a oportunidade de ouro de ser pioneiro das boas novas AGORA! E, quer o tempo que resta seja longo quer curto, o espírito sustentador de Jeová por certo trará indizíveis bênçãos.
    MIN.REINO JULHO 1974.pgs-3/4 - Receberam-se notícias a respeito de irmãos que venderam sua casa e propriedade e que planejam passar o resto dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. Este é certamente um modo excelente de passar o pouco tempo que resta antes de findar o mundo iníquo. — 1 João 2:17.

    ResponderExcluir
  5. Se "desiludir" com o amparo de Betel, que sendo betelita premium ou pioneiro com todo o suporte da organização, recebendo ajuda de custos, energia, aluguel e assistência médica pagos todo mês, além de férias com passagens aéreas, é fácil. Já estão praticamente no "paraíso". Queria ver se continuariam fieis se tivessem de viver por conta própria esperando uma coisa que nunca vem, como a esmagadora maioria das TJs. Estou nessa desde a década de 70 e vi muitos ficarem pelo caminho, quer morrendo à míngua ou desistindo e sendo chamados de fracos na fé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário