A Rússia vai pagar?

 


O Governo da Rússia foi condenado pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) a pagar uma indenização de 345.000 euros para a organização religiosa das Testemunhas de Jeová por ter violado o Artigo 9 da Convenção Europeia dos Direitos Humanos, que garante o direito à liberdade de religião.

Segundo a reclamação feita pelas Testemunhas de Jeová no TEDH, entre 2010 e 2014, em 17 regiões diferentes da Rússia, a polícia realizou operações em Salões do Reino para interromper suas reuniões espirituais. Durante as operações foram confiscadas literaturas religiosas, pertences pessoais e prisões de pessoas. 

A polícia da Rússia alegou que as operações foram realizadas porque as Testemunhas de Jeová não seguiram uma lei sobre eventos que determina que autoridades sejam informadas sobre suas realizações. Segundo entendimento do TEDH, reuniões religiosas em locais privados não são obrigados a seguir leis de eventos. 

Não se sabe se a Rússia vai acatar a decisão judicial  e indenizar as Testemunhas de Jeová pois o país foi expulso do TEDH.  

 


Fonte da informação: europeantimes.news/2023/02/ecthr-echr-russia-to-pay-about-350000-eur-to-jehovahs-witnesses-for-disrupting-their-religious-meetings/ 

ovd.news/express-news/2023/02/01/espch-prisudil-kompensacii-svidetelyam-iegovy-za-sryvy-religioznyh-sobraniy






Comentários

  1. SENTIR UM LEVE PASSAR DE PANO NESSA MATÉRIA.

    ResponderExcluir
  2. Assim como o corpo Dominante não paga seus fiéis por suas peripersias são ditadores q não respeitam lei nem uma de direitos humanos só aos seus próprios interesses

    ResponderExcluir

Postar um comentário