Morre ex-fiel que descobriu ensino mentiroso das Testemunhas de Jeová

 



Faleceu no último dia 17, aos 86 anos, Carl Olof Jonsson, ex-fiel das Testemunhas de Jeová que expôs um ensinamento mentiroso da organização religiosa.

Carl Olof Jonsson, foi o autor do livro "Tempos dos Gentios Reconsiderados", cuja primeira edição foi publicada em 1983. O livro foi fruto de um trabalho minucioso iniciado em 1968, quando ele servia como ministro de tempo integral das Testemunhas de Jeová e foi questionado por um dos seus estudantes da Bíblia se Jerusalém foi destruída pelos babilônios em 607 AEC conforme ensina a organização religiosa.

Após analisar o questionamento de seu estudante da Bíblia, Carl Olof Jonsson descobriu que as evidências mostravam que Jerusalém foi destruída pelos babilônios em 587 AEC e não em 607 AEC como ensina as Testemunhas de Jeová. 




Após sua descoberta, em 1977, Carl Olof Jonsson, enviou vários materiais de seus estudos para a Sede Mundial das Testemunhas de Jeová explicando que Jerusalém não foi destruída pelos babilônios em 607 AEC e sim em 587 AEC.

A descoberta do fiel foi um duro golpe nas Testemunhas de Jeová, pois ela usa a data de 607 AEC como destruição de Jerusalém pelos babilônios para ensinar que em 1914 ocorreu um grande evento no céu com grandes consequências para a humanidade. A organização religiosa viu que Carl Olof Jonsson poderia ser uma ameaça se ele contasse para outros fiéis sua descoberta e por isso decidiu realizar sua expulsão por apostasia.   

Após ser expulso pelas Testemunhas de Jeová, Carl Olof Jonsson, publicou sua descoberta sobre a Destruição de Jerusalém pelos babilônios em livro e escreveu vários assuntos sobre seus estudos da Bíblia.    


Fonte da informação: mentesbereanas.info/morte-de-carl-olof-jonsson/





Comentários

  1. Esse fez a coisa certa pena que não tinha Internet pra divulgar

    ResponderExcluir
  2. vou compartilhar algumas informações. parte do texto está em inglês, mas pode ser traduzido pelo navegador.
    "porque os líderes do grupo chamado Jehovah’s Witnesses (JW) não são ungidos (e também não são ungidos nenhum outro membro desse grupo)"

    https://firstthingstoknowaboutjws.com

    e também os artigos:

    • O ensino das TJ sobre o "paraíso espiritual" é bíblico?
    • Sobre o que essa organização ("testemunhas de Jeová") chama de "serviço voluntário de construção", o que isso significa?
    • As "testemunhas de Jeová" podem alegar ser o restabelecimento da congregação de discípulos (ou "congregação cristã", como eles chamam) do primeiro século?
    • O que realmente acontece em um salão do reino, quero dizer, na prática, o que acontece quando você se torna uma "testemunha de Jeová"

    ResponderExcluir

Postar um comentário