Uma organização não governamental que ajuda a tratar de crianças cardíacas levou uma jovem de 18 anos de Ruanda para Israel para tratamento. Enquanto o hospital israelense preparava a cirurgia, algo inesperado aconteceu. A jovem informou que pertencia as Testemunhas de Jeová é não podia receber sangue de outra pessoa.
Para a jovem não perder a cirurgia cardíaca gratuita por causa de suas crenças religiosas , a equipe médica decidiu pesquisar maneiras de tratá-la sem usar sangue de outra pessoa. Nessas pesquisas, os médicos descobriram que podia usar o próprio sangue da jovem no tratamento.
Durante a cirurgia a jovem seria sua própria doadora de sangue, algo que viola as regras de transfusões sanguíneas em Israel. Para isso acontecer a equipe médica pediu autorização do Banco de Sangue de Israel.
Após autorização, a equipe médica realizou a cirurgia cardíaca na jovem de 18 anos sem usar o sangue de outra pessoa.
Fontes da informação: haaretz.com/israel-news/2022-10-12/ty-article-magazine/.premium/when-a-patients-faith-forbids-her-from-receiving-blood-transfusion/00000183-c7c7-d735-a7db-f7ff57880000
Inesperado seria se a Torre de Vigia fizesse isso com seus próprios membros. Ajuda SEM COMPROMISSO é bastante comum "mundo de Satanás".
ResponderExcluir