Foi realizado sábado à tarde, em Hamburgo, cidade localizada no norte da Alemanha, um evento especial realizado pelas Testemunhas de Jeová para homenagear seus fiéis mortos em um tiroteio ocorrido no dia 9 desse mês em um de seus locais de adoração conhecido como Salão do Reino. A tragédia provocada por um de seus ex-fiéis deixou um total de oito pessoas mortas.
Cerca de 3.300 pessoas estiveram no evento, entre elas o prefeito de Hamburgo que usou a tribuna das Testemunhas de Jeová para expressar seus sentimentos para com a tragédia. Outras autoridades políticas e de segurança também estiveram no evento fúnebre.
As Testemunhas de Jeová informaram que cerca de 90 mil pessoas acompanharam o evento pela internet. Dos Estados Unidos, sua sede mundial enviou Mark Sanderson, membro do Corpo Governante para realizar um dos discursos.
Pessoas que não foram convidadas pelas Testemunhas de Jeová e tiveram parentes mortos na tragédia foram até o local do evento prestar homenagens. Impedidos de entrar no local do evento, eles ficaram nas imediações mostrando seus cartazes com mensagens de condolências conforme mostra a foto abaixo.
Fontes da informação: spiegel.de/panorama/bluttat-von-hamburg-zeugen-jehovas-nehmen-abschied-von-opfern-a-63c0933d-06dd-448b-8e04-3b054f38bcca
zeit.de/hamburg/2023-03/amoklauf-in-hamburg-gedenken-opfer-zeugen-jehovas
abendblatt.de/hamburg/article237988153/Gedenkfeier-der-Zeugen-Jehovas-fuer-Opfer-der-Amoktat.html
Porque não puderam entrar ?
ResponderExcluir