Testemunhas de Jeová não comparecem em ato em homenagem aos seus fiéis mortos em tiroteio na Alemanha

 



Foi realizado no domingo (19), um ato em homenagem as 8 pessoas que foram mortas a tiros em um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová localizado em Hamburgo, no norte da Alemanha. O evento aconteceu na Igreja de Sankt Petri e foi organizado pela Igreja Católica, Igreja Evangélica Luterana e Grupo de Trabalho das Igrejas Cristãs. 

Cerca de 400 pessoas foram convidadas para o ato ecumênico. Estiveram presentes policiais, bombeiros e políticos. As Testemunhas de Jeová não enviaram nenhum representante ao ato em homenagem aos seus fiéis.    

Durante o ato ecumênico, o representante da Igreja Católica pediu às pessoas que não perca a esperança de um mundo mais pacífico. Já o representante evangélico agradeceu as forças de segurança e salvamento que atuaram no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. 

Por meio de nota as Testemunhas de Jeová agradeceram a realização do evento e informaram que realizarão uma reunião especial no próximo fim de semana em homenagem aos seus fiéis mortos em seu local de adoração. 



Fontes  da informação: dw.com/en/hamburg-holds-service-for-jehovahs-witness-shooting-victims/a-65041768

deutschlandfunk.de/oekumenischer-gottesdienst-im-gedenken-an-das-attentat-bei-den-zeugen-jehovas-100.html

rnd.de/panorama/nach-amoklauf-in-hamburg-kirchen-gedenken-opfern-des-amoklaufs-bei-zeugen-jehovas-GKLR5MKX6XNFNAJ2VFC64VGXKM.html

zeit.de/news/2023-03/19/kirchen-gedenken-der-opfer-des-amoklaufs-bei-zeugen-jehovas 


Comentários

Postar um comentário