A advogada, escritora e opositora das Testemunhas de Jeová, Miriam Delaney Heard, escreveu sobre a dificuldades que as pessoas encontram para deixar as fileiras da organização religiosa.
Segundo a escritora Miriam Delaney Heard, aqueles que tomam a decisão de deixar as fileiras das Testemunhas de Jeová pagam um alto preço por isso. Eles são evitados por familiares e amigos que continuam dentro da organização religiosa. Essa forma de ostracismo dificulta a saída de pessoas de suas fileiras.
"Se parece que ser criado como Testemunha de Jeová foi difícil, deixar as Testemunhas é ainda mais difícil. Existem dezenas de experiências bem documentadas de pessoas que saíram e relataram o preço que pagaram por suas decisões. As Testemunhas de Jeová são orientadas a evitar amigos e até mesmo parentes que abandonam a fé ou aqueles que quebram suas regras e acabam desassociados. Este não é o mesmo tipo de persuasão para ir á igreja no domingo que sua mãe metodista que frequenta a igreja dá a seu filho metodista caducado. Se sua família é composta por Testemunhas de Jeová devotas e você decide que os princípios da fé não são para você, é muito provável que sua mãe não atenda mais suas ligações. Seus filhos adultos irão rejeitá-lo e provavelmente você não terá permissão para conhecer seus netos. Sua irmã não vai convidá-lo para o casamento dela. E os únicos amigos que você teve permissão para cultivar desse a infância nem mesmo farão contado visual com você em um Stabucks", escreveu a escritora que já foi fiel das Testemunhas de Jeová.
Fonte da informação: thehumanist.com/features/articles/lemons-or-lemonade-reclaiming-my-story
Essa seita extremista e diabólica testemunha de jeová viola o direito de liberdade e expressão, E deve ser denunciada quando pratica tal crime
ResponderExcluirIvanir...não é pra mim, nem pra ninguém que você vai ter que responder.
ExcluirFoi por causa disso que o governo da Rússia proibiu essa seita destrutiva de controle mental.
ResponderExcluirEu sou uma vitamina dessa seita, há um ano e meio meus filhos não falam comigo, não atendem minhas ligações, me bloquearam nas redes sociais, apenas por que eu não quis mais ser testemunha de Jeová. Que mais e mais pessoas saibam como age essa seita, para que não seja mais uma vítima.
ResponderExcluir