Abusos praticados por seitas aumenta na França

 


Segundo um relatório divulgado na França, as denúncias de abusos praticados por seitas aumentou no país. Em 2021, o órgão criado por seu governo para fiscalizar seitas recebeu um total de 4.020 denúncias de supostos abusos praticados por grupos sectários, um aumento de 33,6% sobre o ano anterior. 

Entre as denúncias recebidas pelo órgão do governo da França, estão várias contra as Testemunhas de Jeová que incetiva a discriminação contra pessoas que deixaram suas fileiras e atua para que seus fiéis não recebam transfusões de sangue. 

O relatório divulgado pelo governo da França sobre abusos das seitas demorou para ser divulgado devido pressão realizada pelas Testemunhas de Jeová que alegam que estão sendo prejudicadas por sua inclusão em relatórios anteriores. 


Fontes da informação: rmc.bfmtv.com/actualites/societe/sectes-augmentation-significative-des-derives-en-2021-selon-la-miviludes_AN-202211020618.html

 charliehebdo.fr/2022/11/societe/rapport-de-la-miviludes-sectes-ne-ratez-pas-les-dernieres-nouveautes/

marianne.net/societe/laicite-et-religions/rapport-de-la-miviludes-repousse-coup-de-pression-reussi-pour-les-temoins-de-jehovah

Comentários

  1. Tai provas dos abusos e q tbm se enquadra na características de seitas destrutivas

    ResponderExcluir

Postar um comentário