Toda reunião é um baile!

 



Um artigo num jornal espanhol questionou a maneira de como muitos católicos se vestem para comparecer as igrejas. O artigo cita que os católicos deveriam estar mais bem apresentáveis durante as missas e deveriam seguir o exemplo das Testemunhas de Jeová. 

Segundo o artigo, os fiéis das Testemunhas de Jeová sempre estão bem vestidos em suas reuniões, algo que não acontece nas Igrejas Católicas. O artigo cita que devido a importância e as beleza dos templos católicos, as pessoas deveriam estar mais bem vestidas. 



     


Fonte da informação: hispanidad.com/sociedad/por-testigos-jehova-acuden-sus-servicios-dominicales-punta-en-blanco-mientras-catolicos-vamos-hechos-zorros_12037351_102.html 

Comentários

  1. neste mundo um pedaço de pano tem mais poder, do que o caráter de um ser humano, espero que na minha ressureição eu seja louvado pelos meus atos e não pelas minhas roupas.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente um sacerdote para está no templo até sua roupa íntima tinha que ser de um determinado tecido. Isto demonstra que não é questão de moda. Hoje seria apenas sinal de respeito. Ao ser convocada na presença de um juíz hoje não se permiti ir de bermuda e chinelo. Porque com o soberano Deus seria de qualquer forma??

    ResponderExcluir
  3. Os tj representam o Deus verdadeiro, logo tem que se vestir de acordo.
    Afinal estamos expondo o modo de vida que Deus aceita. Não as ideias do mundo de satanas, inclusive a moda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a luxúria é um dos 7 pecados capitais, você acha mesmo que satanás vai vestir trapos, amigo acho que você está do lado errado, deus não liga para o que você veste ele te ama assim como você é de chinelo havaianas e tudo. Se liga Deus é amor.

      Excluir
  4. Lembro quando eu ia às reuniões de domingo, as mulheres pareciam umas bonecas de luxo. Sim! Isso mesmo! Penteados inverossímeis completamente atolados em laquê, gel e outros produtos que eu ficava pensando assim: "Esta gente ainda estraga o próprio cabelo! E depois, para tirar isso tudo? Nem dá para pentear! Só com uma tesoura! Ainda vão acabar carecas!" Quanto aos vestidos, pareciam aquelas damas da época do rei francês Luis 14! Genteeeee!! Para quê isso tudo se quando abrem a boca não existe cultura naquelas cabeças vazias? E depois essa gente ainda me vem dizer que não importa a aparência? Lá está... pregam o contrário do que praticam!!!

    ResponderExcluir
  5. Alex e Odete estão muito errados no comentário.
    Se deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo o amor de deus está pelas suas obras não o que você veste, se jesus mandou seus apóstolos espalhar a palavra de deus, isso significa que ele não disse pra eles se vestirem bem e fazer isso por que agrada a deus, o que agrada a deus é o ser amor para com os outros, é evidente que você ainda é da torre e ainda não entregou seu coração e sua vida a jesus cristo, mas faça o seguinte quando sentir necessidade diga essa frase '' Eu aceito jesus como meu salvador '' e você verá que isso terá mais valor para deus do que terninhos bonitos.

      Excluir
  6. Continuando, a roupa passa a impressão da pessoa. Diz sim alguma coisa sobre a pessoa.
    Jeova manda não fazer outros tropeçar e tem também a questão moral.
    Logo, as tj estão acatando as ordenscde Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão em que eu quero chegar é que os TJ's não vestem o que querem quando estão em atividades da Torre. Eles são obrigados a vestir o que não querem. Senão vejamos: eu visto roupa esportiva que faz parte de mim mesma. Tenho o cabelo curto à joãozinho, calço tênis, etc.. Esse visual faz parte da minha personalidade. Se eu entrar nem um salão de reuniões assim, eles lá não deixam entrar. Eles iriam me obrigar a adquirir um visual que, afinal, não faz parte da minha personalidade. Por isso, nesse contexto da situação, o visual a que a Torre obriga a ter, não faz parte da personalidade de quem lá anda. Lá a roupa acaba sendo uma máscara para a pessoa demonstrar quem não é. E é por essas e por outras que sou da opinião do Alex. Eu visto o que faz parte de mim mesma. Quem gostar de visual mais formal, veste. E quem gostar de um visual menos formal, também veste!!!

      Excluir
    2. Odete, deus se agrada com sua simplicidade e humildade, espero que o nosso amigo Ppp se liberte desses muros de pedra que se chama Torre de Vigia.

      Excluir

Postar um comentário