Proibido de jogar basquete quando criança pelas Testemunhas de Jeová



Um site esportivo divulgou os nomes de alguns jogadores que disputam ou já disputaram jogos pela  NBA (Liga Norte-americana de Basquete) que são fiéis da organização religiosa das Testemunhas de Jeová. 

Segundo o site esportivo, os jogadores que disputaram jogos recentemente pela NBA, Darren Collison, dos Los Angeles Lakers, Danny Granger, do Indiana Pacers e Dewayne Dedmon, do Miami Heat ficaram conhecidos como fiéis das Testemunhas de Jeová. 

O site esportivo também cita que os jogadores Dave Meyers e Willie Wise que disputaram jogos pela NBA na década de 1970 também são fiéis das Testemunhas de Jeová. 

Em seu artigo o site esportivo declara que a participação de jogadores que são fiéis das Testemunhas de Jeová na NBA causa polêmica devido ao motivo da organização religiosa proibir seus membros de competirem de darem primazia aos esportes. Sobre isso o site informou que o jogador Dawayne Dedmon foi proibido de jogar basquete quando era criança porque seus pais queriam que ele se dedicasse as Testemunhas de Jeová.    

 

Dawayne Dedmon 

Fontes  da informação: bolavip.com/us/nba/Cuales-son-los-partidos-de-la-NBA-con-mas-publico-de-la-historia-20230113-0032.html

sportsmanor.com/the-only-active-nba-player-whos-a-jehovahs-witness-a-closer-look-at-the-miami-heats-dewayne-dedmon/

vault.si.com/vault/2011/11/14/dewayne-dedmons-leap-of-faith

Comentários