Perseguidos na Rússia, fiéis das Testemunhas de Jeová fogem para o México rumo aos Estados Unidos



 Após as autoridades da Rússia proibirem as atividades das Testemunhas de Jeová, centenas de fiéis da organização religiosa fugiram do país rumo ao México. Segundo um jornal mexicano o objetivo desses fiéis e conseguirem entrar nos Estados Unidos. Suas entrada nos Estados Unidos são legais devido ao país considerar que a Rússia realiza perseguição religiosa contra eles. 

Ao chegarem no México, os fiéis estão indo em direção a cidade de Tijuana na fronteira com os Estados Unidos. Antes de chegaram em território mexicano alguns deles tiveram de passar por vários países da Europa.

Ao chegarem em Tijuana os fiéis russos das Testemunhas de Jeová são recebidos no aeroporto por fiéis mexicanos que prepararam uma grande estrutura para recebê-los. A estrutura conta com o apoio de 225 voluntários que organização hospedagem, traslados, refeições, atendimento médico e e espiritual para os fiéis refugiados. 

Na cidade mexicana os fiéis das Testemunhas de Jeová são hospedados em lares fornecidos por alguns fiéis até que as autoridades dos Estados Unidos permitem suas entrada no país.


Fonte da informação: elimparcial.com/tijuana/tijuana/Un-exodopor-la-fe-Testigos-de-Jehova-rusos-en-Tijuana-20221215-0031.html

Comentários