Justiça condena Testemunhas de Jeová por enviar material religioso a conta de e-mail comercial




A Justiça da Alemanha condenou a organização religiosa das Testemunhas de Jeová  por terem enviado material religioso para uma conta de e-mail comercial.

Segundo as informações, um consultor tributário ao conferir a caixa de entrada de seu e-mail comercial encontrou nela uma mensagem religiosa com uma publicação em arquivo digital das Testemunhas de Jeová. Achando que isso não era correto, o consultor tributário decidiu ir a justiça. 

As Testemunhas de Jeová tentaram fugir da culpa por declarar que o envio do e-mail não partiu de sua sede ou de seus computadores,  e sim de um ato voluntário de um de seus fiéis. A justiça entendeu que a organização religiosa teve responsabilidade no ocorrido pois o fiel agiu de acordo com suas orientações.

As Testemunhas de Jeová também reivindicaram no processo o direito de exercer religião, mas a justiça entendeu que operações comerciais devem ser protegidas de ações consideradas indesejáveis ou perturbadoras.

A Justiça da Alemanha em sua decisão proibiu que as Testemunhas de Jeová enviem material religioso para contas de e-mails comerciais do país e para que isso aconteça a organização religiosa terá que comunicar seus fiéis que a prática é errada. 


Fonte da informação: anwalt.de/rechtstipps/zeugen-jehovas-zur-unterlassung-der-uebersendung-unaufgeforderter-werbe-emails-verurteilt-208107.html

Comentários

  1. Sempre culpam os fies quando vem a bronca mas dessa vez não colou não foi uma mera expectativa a orientação foi comprovada q veio de cima ponto p internet..

    ResponderExcluir

Postar um comentário