Um dos símbolos do Natal é atacado pelas Testemunhas de Jeová

 




 Um dos símbolos natalinos, a Estrela de Belém, chamada também de Estrela de Natal, foi retratada nas publicações das  Testemunhas de Jeová como sendo de origem diabólica. Segundo os ensinamentos  da organização religiosa, foi Satanás, o Diabo, que fez a estrela que guiou os três reis magos até Jesus brilhar conforme se pode ler no texto abaixo extraído de uma de suas publicações.    





Vê aquela estrela brilhante para a qual um dos homens aponta? A estrela apareceu quando saíram de Jerusalém. Estes homens vieram do Oriente e estudavam as estrelas. Acharam que esta nova estrela ia levá-los a algu'em importante. 

Quando os homens chegaram a Jerusalém, perguntaram: 'Onde está o menino que deve ser rei dos judeus?' "Judeus" é outro nome para israelitas. 'Vimos a estrela do menino primeiro lá no oriente', disseram, 'e viemos para adorá-lo'. 

Quando Herodes, rei em Jerusalém, soube disso, ficou perturbado. Não queria outro rei em seu lugar. Herodes chamou os principais sacerdotes e perguntou: 'Onde vai nascer o prometido rei?' Responderam: 'A Bíblia diz em Belém.' 

Então Herodes chamou os homens do Oriente e disse: 'Vão procurar o menino. Depois de o acharem, avisem-me. Quero também ir adorá-lo.' Realmente, porém, Herodes o quis achar para matá-lo! 

A estrela foi então à frente dos homens, a Belém, e parou sobre o lugar onde estava o menino. Entrando na casa, os homens viram Maria e o pequeno Jesus. Eles tiraram presentes e os deram a Jesus. Mas Jeová avisou os homens num sonho para não voltarem a Herodes. Por isso tomaram outro caminho para sua terra. 

Quando Herodes soube que os homens do Oriente haviam ido embora, ficou zangado. Assim, mandou que todos os meninos de até dois anos de idade, em Belém, fossem mortos. Mas Jeová avisou com antecedência a José, num sonho, e José partiu com sua família para o Egito. Mais tarde, sabendo José que Herodes havia morrido, tomou Maria e Jesus e voltou para Nazaré. Foi ali que Jesus se criou. 

Quem você acha que fez aquela nova estrela brilhar? Lembre-se de que os homens só foram a Jerusalém depois de ver a estrela. Satanás, o Diabo, quis matar o Filho de Deus e sabia que o Rei Herodes, de Jerusalém, ia tentar matá-lo. Assim, deve ter sido Satanás quem fez a estrela brilhar.


Fontes da informação: jw.org/pt/biblioteca/livros/historias-biblicas/6/estrela-belem-nascimento-jesus/

 jw.org/pt/biblioteca/revistas/wp20120401/Quem-enviou-a-estrela/

jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/tres-reis-magos-estrela-de-belem/

significados.com.br/estrela-de-belem/

Comentários

  1. Quanta mentira enganação controle mental e lavagem cerebral dessa seita extremista torre de vigia jw

    ResponderExcluir
  2. Bem, escreveram “DEVE ter sido”…não é uma citação dogmática. È do género daquelas quando dizem “talvez”, “parece que”, “pode ser que”, “possivelmente”…
    É claro na Bíblia, que o Apóstolo Mateus, Cap.2, conta várias coisas e diz que são conforme os profetas predisseram. Nascer duma virgem, local Belém, fuga para o Egito, matança dos
    inocentes (?????), etc.
    Se já estava previsto ser assim, e os Profetas daquele tempo eram inspirados, (os de agora
    apesar de dizerem que eram, afinal esclareceram que não são inspirados) porque diabo seria o Diabo que queria matar Jesus?
    Depois “O Meu Livro de Histórias Bíblicas” que está na Biblioteca JW menciona vários anos © ­1978, 2004 Editoras WATCHTOWER BIBLE AND TRACT SOCIETY OF NEW YORK, INC. Brooklyn, New York, U.S.A. e ASSOCIAÇÃO TORRE DE VIGIA DE BÍBLIAS E TRATADOS. Rodovia SP-141, km 43, Cesário Lange, SP, 18285-901, Brasil, Edição de 2012 diz na História 86 = Homens guiados por uma estrela” que os Reis disseram: ‘Vimos a estrela do menino primeiro lá no oriente’, e viemos para adorá-lo”. E a Resposta de Herodes também diz: “ Quero também ir adorá-lo.” O mesmo livro que possuo foi editado em 1978, e diz o mesmo.
    Mas tenho a TNM de 1967, a de 1984, a de e a da Biblioteca JW (2015) bem como o livro “Paraíso Perdido, Paraíso Recuperado” de 1959, e o final já é “prestar-lhe homenagem”
    A minha surpresa é o Livro “ Meu …..Bíblicas” que está na Biblioteca JW, que me pareceu ser uma substituição ( 1978-2004-2012) porque são capas totalmente diferentes, manter o termo “adorá-lo”, conforme se lê na notícia.

    ResponderExcluir
  3. Façam um teste mental. Os magos viram uma estrela, está estrela de imediato levaram eles a Herodes, com isso Herodes soube de um futuro Rei.
    Até esse momento note que a estrela não levou a o menino Jesus.ok?
    Enquanto Herodes era visitados pelos magos quem visitou o menino Jesus? Os pastores. Quitados por quem? Os anjos tinha anunciado a eles diferente dos magos. Caso os magos tivessem obedecido a Herodes o que teria ocorrido com Jesus? Então Deus teria mandado matar a Jesus criança? Quem queria Jesus morto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário