Testemunhas de Jeová declaram guerra à Noruega

 


Após o governo da Noruega tomar a decisão de cortar o repasse de uma verba pública e ameaçar de não reconhecer as Testemunhas de Jeová como grupo religioso oficial, a organização religiosa declarou guerra ao país. 

Em vídeo, as Testemunhas de Jeová afirmaram que não mudarão suas regras de expulsar de suas fileiras fiéis que violam suas doutrinas, como também continuará incentivando que eles sejam evitados por outros fiéis. A organização religiosa afirmou que nem a Noruega ou outro país vai  mudar sua posição de expulsar pessoas de seus locais de adoração conhecidos como Salões do Reino. 

As Testemunhas de Jeová declararam que o Governo da Noruega está violando a lei de liberdade religiosa por criar pressão para que a organização religiosa deixe de incentivar que seus fiéis evitem aqueles que foram expulsos de suas fileiras. 

As Testemunhas de Jeová afirmaram que vão processar o governo da Noruega por suas ações recentes e contratou um escritório de advocacia para isso. 

Representantes do Governo da Noruega ao serem procurados para falar sobre a declaração de guerra ao país feita pelas Testemunhas de Jeová  informaram que a decisão de cortar o repasse de uma verba pública para a organização religiosa está mantida e que espera até o dia 20 desse mês a confirmação de seus líderes no país se pessoas vão continuarão sendo evitadas porque foram expulsas de suas congregações. 

Segundo os representantes do Governo da Noruega, se as Testemunhas de Jeová confirmarem que não mudarão sua política de exclusão, seu registro de grupo religioso será anulado e esse processo de remoção pode durar bastante tempo devido a um embate judicial com a organização religiosa. 



Fontes da informação: vl.no/religion/2022/12/08/jehovas-vitner-mistet-statsstotten-vil-saksoke-staten/

vl.no/religion/2022/12/06/jehovas-vitner-vurderer-juridiske-skritt-etter-a-ha-blitt-nektet-statstilskudd/

 





Comentários

  1. Essa seita destrutiva testemunhas de jeova Viola o direito de liberdade de expressão artigo 5 que diz que toda a pessoa poder entrar e sair que qualquer religião sem sofrer nem um dano . Quando uma pessoa e expulsa dessa seita maldita essa pessoa sofre morte social. Parabéns a Noriega façam igual a Rússia

    ResponderExcluir
  2. se eles continuarem assim vão fundar a própria ruina, uma entidade religiosa que não obedece as leis de um país está fardada ao fracasso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário