Submetido a cura gay por seus pais fiéis das Testemunhas de Jeová

 




Nos Estados Unidos, um homem que foi criado como fiel das Testemunhas de Jeová relatou que quando seus pais descobriram que ele era gay foi submetido a uma forma de tratamento não recomendado pela associação médica.

Em seu depoimento, o homem relatou que quando tinha 13 anos de idade seus pais ficaram sabendo que ele se comportava como gay na escola. A descoberta foi trágica para eles por causa de suas crenças religiosas. 

Segundo o homem, após a descoberta seus pais lhe enviaram para um centro de tratamento mental na tentativa de mudar sua orientação sexual. Ele alega que os especialista descobriram que ele era um provável suicida. Ele alegou que seus pensamentos suicidas foram motivados não por sua homossexualidade e sim por sua educação como fiel das Testemunhas de Jeová. 

Quando completou 16 anos, o homem alegou que nem os terapeutas e as conversas com os pastores das Testemunhas de Jeová conseguiram fazer com que ele mudasse sua orientação sexual. Devido a isso ele foi expulso de casa. 



Fonte da informação: argusleader.com/story/news/2022/09/14/anti-lgbtq-conversion-therapy-still-legal-south-dakota/10360681002/





Comentários