Noruega cancela registro das Testemunhas de Jeová

 



Nessa quinta-feira (22), o governo da Noruega informou que cancelou o registro das Testemunhas de Jeová como grupo religioso no país. Segundo o governo norueguês, a decisão foi motivada devido a discriminação praticada pela organização religiosa contra pessoas que são expulsas de suas congregações. 

O governo local já havia anunciado que tomaria tal ação no final do mês de outubro desse ano e somente realizou ontem o que havia prometido devido ao prazo que deu para as Testemunhas de Jeová explicarem sua polêmica doutrina de evitar fiéis pecadores que são chamados de desassociados. 

Antes  da decisão de ontem do governo da Noruega as Testemunhas de Jeová já havia anunciado que não mudaria sua política de ostracizar pessoas que violam suas doutrinas e informou que iria a justiça caso fosse punida pelo governo local por isso. 

Meses antes, o governo da Noruega já havia punido as Testemunhas de Jeová com a retirada de uma verba pública destinadas aos grupos religiosos que atuam no país devido ao mesmo motivo de discriminar pessoas que deixam suas fileiras.

Sobre a decisão de ontem tomada pelo governo da Noruega, as Testemunhas de Jeová informaram que vão a justiça. 


Segundo o governo da Noruega, as 
Testemunhas de Jeová violam os
direitos das crianças



"Em nossa opinião, as Testemunhas de Jeová violam o direito à liberdade de expressão dos membros. Acreditamos que isso viola o direito dos membros à liberdade de religião. Também acreditamos que elas violam os direitos das crianças ao permitir a exclusão de menores batizados e ao encorajar os membros a isolar socialmente crianças que não seguem as regras da comunidades religiosa", informou o governo da Noruega sobre sua decisão. 



Fontes da informação: dagsavisen.no/nyheter/innenriks/2022/12/22/jehovas-vitner-fratas-registrering-som-trossamfunn/

finansavisen.no/samfunn/2022/12/22/7971789/jehovas-vitner-saksoker-staten?zephr_sso_ott=Mw99S6

finansavisen.no/samfunn/2022/12/22/7971884/statsforvalteren-i-oslo-og-viken-trekker-tilbake-jehovas-vitners-registrering-som-trossamfunn?internal_source=sistenytt





Comentários

  1. ainda bem que nesse mundo ainda tem gente consciente, mas eu ainda lamento pelas pessoas que ainda está sob o domínio dessa lavagem cerebral.

    ResponderExcluir

Postar um comentário