Expectativa de um grande apagão na Europa faz mídia lembrar das Testemunhas de Jeová



 As "falsas expectativas" do fim do mundo criadas pelas Testemunhas de Jeová foram novamente lembradas pela mídia na Europa. 

Ao escrever sobre a expectativa de um grande blecaute que deixaria toda a Europa sem energia elétrica, um jornal da Áustria lembrou das Testemunhas de Jeová. Segundo o jornal austríaco, há cerca de dez anos um estudo publicado em uma famosa publicação criou a expectativa de uma série de apagões no continente, o que nunca ocorreu. 

Segundo o jornal austríaco, sempre tem aparecido especialistas em dizer que os apagões podem acontecer a qualquer momento e eles nunca acontecem fazendo com que eles declarem que eles vão acontecer em períodos futuros. 

Para o jornal austríaco, os especialista em predizer apagões se comportam iguais as Testemunhas de Jeová com suas falsas expectativas. Para o jornal, as Testemunhas de Jeová criaram várias expectativas para o fim do mundo e quando elas não aconteceram a organização religiosa declarou que elas aconteceriam em períodos futuros.

Segundo o site da revista Exame, as Testemunhas de Jeová previram que o fim do mundo aconteceria em 1914, o que não aconteceu. Após isso a organização religiosa criou outras datas para o evento acontecer, falhando também em todas.   


   




Fontes da informação: kurier.at/meinung/warten-auf-den-untergang/402158100

exame.com/mundo/5-previsoes-de-fim-do-mundo-que-nao-se-concretizaram/

Comentários

  1. Vou escrever sobre SINAIS PARA O ARMAGEDÃO
    1º SINAL - De facto, neste momento, a história repete-se, porque estão todos à espera do Armagedão, (embora ninguém saiba a data….), como em 1975. (esta data pelo menos é da “minha geração).Isto para não falar dos anúncios que seria em 1914, 1925.. Mas termos como o “fim está iminente”, “estamos nos últimos dias dos últimos dias”, etc. Assim se criam as tais falsas expectativas da sua vinda e que depois são negadas, dizendo que nunca disseram que eram palavras de Jeová. Ora notem a Despertai de 22/3/1993 pg. 34 (Nota(s) de Rodapé”: a As Testemunhas de Jeová, devido ao seu anseio pela segunda vinda de Jesus, sugeriram datas que se mostraram incorretas. Por isso, há quem as chame de falsos profetas. No entanto, nunca nesses casos presumiram que suas predições eram feitas ‘no nome de Jeová’. Nunca disseram: ‘ESTAS SÃO AS PALAVRAS DE JEOVÁ”.
    ATENTEM BEM, no que diz o Min. do Reino de Reino de Julho de 1974. Pgs.3
    “Sim, o fim deste sistema está muitíssimo próximo! Não é isto motivo para aumentarmos nossa atividade? Neste respeito, podemos aprender algo do corredor que dá a última arrancada veloz para chegar à meta de sua corrida.
    PG. 4 - Receberam-se notícias a respeito de irmãos que venderam sua casa e propriedade e que planejam passar o resto dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. Este é certamente um modo excelente de passar o POUCO TEMPO QUE RESTA ANTES de findar o mundo iníquo. — 1 João 2:17.”
    Claro que é sobre 1975. Não poderiam dizer para pararem com isso, visto que NÃO ERAM PALAVRAS DE JEOVÁ? Em vez disso incentivaram vivamente. E a culpa foi, não da JW.ORG,mas das próprias TJ!
    2º SINAL: Sobre “ os Ungidos”, como é que se vai saber quando o número está completo,(porque ainda estarão cá alguns que assistirão a isso), se a própria JW.ORG diz o seguinte na S.E. Janeiro 2020, pg.26 §2 – “ Isso indica que o homem judeu não é uma única pessoa, mas representa o grupo inteiro de ungidos. HOJE NÃO É POSSÍVEL SABER O NOME DE CADA UNGIDO que está na Terra”# e depois esta anotação liga-nos a uma Nota de Rodapé na pg. 331 que diz=: #”De acordo com o Salmo 87:5, 6, TALVEZ JEOVÁ REVELE NO FUTURO o nome de TODOS os que estiverem no céu governando com Jesus. — Rom. 8:19.”
    3º SINAL: S.E. SETEMBRO 2009 pg.18 –“UMA irmã fiel, que por décadas enfrentou muitos desafios, perguntou humildemente: “Será que o fim virá antes de eu morrer?” Alguns que há anos servem a Jeová se perguntam o mesmo. Ansiamos o dia em que Deus ‘fará novas todas as coisas’, eliminando os problemas que temos hoje. (Rev. 21:5) Embora tenhamos amplos motivos para crer que o fim do sistema de Satanás é iminente, pode ser difícil esperar com paciência por esse dia.”
    4º SINAL: - S. 01/09/1967 –pgs. 534/535 - 6 Há um irmão pioneiro, que ainda serve no sul da Nova Zelândia, com oitenta e sete anos de idade, e sua fiel esposa pioneira é até mesmo alguns anos mais velha. Vendeu seus negócios em 1914, de modo que pudesse aproveitar pelo menos alguns meses do serviço de “colportor” pioneiro antes de se dar o grande desastre esperado, no outono (hemisfério norte) daquele ano. Ele gosta muito de citar Jeremias 20:7: “Tu me enganaste, ó Jeová, de modo que fui enganado.” Pois, embora esperasse que seu serviço de pioneiro na terra fosse apenas por uma época breve, tem-se estendido a mais de cinqüenta anos recompensadores, junto com provas e vitupérios. E, segundo os últimos relatórios, êle ainda está “forte”, como Sansão. Será que preferiria que as coisas fossem diferentes? Não! Ademais, incentiva os jovens a ter o mesmo conceito que êle tinha lá em 1914

    ResponderExcluir
  2. Peço desculpa pelo lapso no 3º SINAL: A S.E. é de 2012-
    E já agora apresento o 5º SINAL – ANUÁRIO de 1983, pg. 120 = ITÁLIA = EXPECTATIVAS VÃS
    Durante a Primeira Guerra Mundial, o pequeno grupo de irmãos italianos passou por um período de provas e purificação semelhante ao que ocorreu em outras partes do mundo. Em 1914 alguns Estudantes da Bíblia, como eram então chamadas as Testemunhas de Jeová, esperavam ser “arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar”, e criam que seu trabalho terreno de pregação havia chegado ao fim. (1 Tes. 4:17) Um relato ainda existente diz: “Um dia, alguns deles foram para um lugar isolado a fim de esperar o evento ocorrer. Entretanto, quando nada aconteceu, foram obrigados a voltar novamente para casa num estado mental bem deprimido. Como resultado, muitos destes caíram da fé.”

    ResponderExcluir

Postar um comentário